Criciúma, SC, 18 (AFI) – Em nota oficial publicada na noite desta segunda-feira, o Criciúma afirmou que irá na contramão de seus rivais – Figueirense e Avaí que buscam retomar às atividades o quanto antes. O clube carvoeiro irá iniciar os treinamentos presenciais 21 dias antes do reinicio do Campeonato Catarinense, no qual ainda não tem uma nova data para ser disputado.
O clube afirmou que tomou a decisão após uma reunião entre diretores, após debaterem o assunto com os médicos, que farão, em um futuro próximo, todas as medidas de segurança contra o Coronavírus a serem seguidas pelo elenco nesta retomada ao futebol.
Sendo assim os atletas seguirão os treinamentos, estipulados pela comissão técnica, de casa. O clube ainda prometeu passar todos os detalhes do planejamento assim que as novas datas forem definidas.
Criciúma seguirá treinando em casa
Confira a nota oficial do clube:
Considerando o estado de pandemia por conta da COVID-19 em todo o território nacional e as orientações vigentes das autoridades federais, estaduais e municipais, assim como as deliberações da última reunião da Associação de Clubes do Estado de Santa Catarina, realizada no dia 14 de maio, foi realizada nesta segunda-feira (18/05) uma reunião entre a diretoria do clube e alguns colaboradores líderes de departamentos. O objetivo foi discutir as medidas necessárias visando as atividades do clube no segundo semestre.
Na oportunidade, foi ratificado o planejamento anual do departamento de futebol, aprovado no início da temporada, e discutido os procedimentos para futura volta as atividades, conforme protocolo aprovado pela Associação de Clubes e o Governo do Estado de Santa Catarina.
O protocolo foi apresentado pelo departamento médico aos presentes, onde seguiu-se de discussão das medidas a serem tomadas por todos os setores para fiel e irrestrito cumprimento das ações exigidas pelo mesmo, para proteção da saúde dos colaboradores, atletas e seus familiares, além de colaborar com o controle da pandemia a nível municipal e regional.
Após o estudo e discussões a respeito do protocolo e suas exigências, foi deliberado que o departamento de futebol solicitará a reapresentação dos atletas para reiniciar os treinamentos 21 dias antes da data que o governador do estado estipular para volta dos jogos.
Desta forma, todos os procedimentos de segurança sanitária serão cumpridos, com prazo suficiente para sanitização das instalações, criação de métodos e treinamento dos funcionários, elaboração de treinamentos físicos e técnicos adaptados, apresentação dos atletas, realização dos testes e seus resultados, e por fim, somente após os resultados, reinício seguro dos treinos, que terão duração de 15 dias até o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Assim, enquanto não há data oficial da liberação dos jogos, os atletas continuarão realizando seus trabalhos físicos em casa, sob orientação do departamento físico e de fisiologia, salvaguardando todos os atletas e seus familiares.
Por fim, foi reafirmado nesta reunião com todos os setores, o compromisso da gestão de continuar trabalhando com todo o afinco no intuito de conquistar os objetivos administrativos e esportivos planejados para a temporada.
Ainda ficou claro que precisamos entender que estas são projeções de calendário e ações em cima da situação atual, e que o momento pede atenção diária ao cenário, que tem mudado quase que diariamente em virtude do avanço da COVID-19 no país, e em especial no estado de Santa Catarina.