Ex-Guarani, Yuri Tanque marca há três jogos seguidos e fica perto de marca pessoal

Com 5 gols e 2 assistências no ano, atleta tem uma participação direta para gols a cada 121 minutos em campo; pelo Bugre, a média foi seis minutos menor

Yuri Tanque marcou nos últimos três jogos em que vestiu a camisa do Jeju United, da primeira divisão da Coreia do Sul

Yuri Tanque
Yuri Tanque perto de atingir marca da carreira (Foto: Divulgação / Jeju United)

Campinas, SP, 24 (AFI) – O atacante Yuri Tanque segue balançando as redes na Coreia do Sul. Nesta quarta-feira o brasileiro marcou gol na vitória do Jeju United sobre o Daejeon Citizen, pelas oitavas de final da FA Cup. A partida acabou 4 a 3 para a equipe do centroavante brasileiro, que anotou o terceiro gol da sua equipe.

Com cinco gols e duas assistências em 2023, Tanque se aproximou de uma marca pessoal que obteve pelo Guarani na temporada passada. O centroavante tem uma participação direta para gol a cada 121 minutos em campo pelo Jeju United, apenas seis minutos a mais em relação à sua passagem pelo Bugre.

Yuri Tanque
Yuri Tanque perto de atingir marca da carreira (Foto: Divulgação / Jeju United)

Comparando com o Capivariano – time que defendeu no primeiro semestre de 2022 e foi artilheiro da Série A3 do Campeonato Paulista, com 10 gols e uma assistência em 20 jogos –, o jogador já ultrapassou a média de 155 minutos para participar diretamente de um gol.

Além disso, pelo Bugre, Yuri emplacou uma sequência de 5 jogos seguidos balançando as redes. Já no Jeju, por ora, são três partidas consecutivas comemorando gols.

YURI BUSCA RECORDE PESSOAL

Aos 24 anos, Yuri Tanque soma passagem por equipes como Ponte Preta, Coimbra-MG, Gainare Tottori, do Japão, Ferroviária, Leixões, de Portugal, Capivariano e Guarani, tendo maior destaque pelos dois últimos. Em 2022, assumiu um papel de idolatria no Bugre ao ser artilheiro máximo da equipe – com sete gols em 17 jogos, além de duas assistências – e um dos principais responsáveis por livrar o clube do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Seja com gols ou assistências, Tanque espera voltar a ajudar o Jeju United no próximo sábado, às 4h30 (Brasília), pela 15ª rodada da K-League 1, contra o Suwon Bluewigs.

Confira também: