LIBERTADORES: Atlético-MG vence Athletico-PR de virada; Racing-ARG se aproxima da vaga
No duelo de brasileiros, o Atlético-MG levou a melhor sobre o xará Athletico-PR, vencendo de virada, por 2 a 1
Já no Grupo A, do Flamengo, o Racing-ARG superou o Aucas-EQU por 2 a 1 e se aproximou da classificação para as oitavas
Campinas, SP, 23 (AFI) – A terça-feira foi de abertura da quarta rodada da Fase de Grupos da Libertadores. No duelo de brasileiros, o Atlético-MG levou a melhor sobre o xará Athletico-PR, vencendo de virada, por 2 a 1, no Mineirão. Resultado, deixo o Galo vivo no Grupo G.
Já no Grupo A, do Flamengo, o Racing-ARG superou o Aucas-EQU por 2 a 1 e se aproximou da classificação para as oitavas de finais da competição continental. Caso o Mengão vença os chilenos do Ñublense, os argentinos carimbam a vaga.
DE VIRADA
No Mineirão, o Atlético-MG superou o Athletico-PR graças ao atacante Paulinho. O artilheiro da Libertadores com sete gols, o atacante marcou os dois gols da virada do Galo sobre o Furacão, por 2 a 1. Alex Santana havia aberto o placar para o time paranaense, que perdeu a chance de antecipar a classificação para as oitavas.
O Atlético-MG devolveu o placar sofrido pelo Athletico-PR, na segunda rodada da chave, quando na Arena da Baixada, o time paranaense levou a melhor, também por 2 a 1. Agora o time mineiro soma seis pontos e aparece em segundo lugar, mas pode ser ultrapassado pelo Alianza Lima-PER que ainda joga na rodada. Já o Athletico-PR, apesar da primeira derrota na Libertadores, segue em posição confortável, na liderança do Grupo G, com sete pontos.
Com a moral lá no alto, o Atlético-MG terá dois jogos fora de casa, contra Alianza Lima-PER e Libertad-PAR, onde ainda não venceu nesta Libertadores, para conquistar a classificação para as oitavas de finais. Enquanto isso, o Athletico-PR terá o destino inverso, com dois jogos em casa, para carimbar a vaga.
GRUPOS DOS BRASILEIROS
O Racing-ARG deu um passo importante para a classificação para as oitavas da Libertadores. Com gols de Reniero e Nardoni, o time argentino venceu o Aucas-EQU, por 2 a 1 e abriu seis pontos do Flamengo, no Grupo A. Caso o Mengão vença os chilenos do Ñublense, os argentinos carimbam a vaga. Otero, aquele mesmo, de falta, descontou para os equatorianos.
No Grupo C, do Palmeiras, o Bolívar-BOL venceu o Barcelona de Guayaquil-EQU, por 1 a 0, com gol de Ronnie Fernãndez, aos 51 minutos do segundo tempo. Resultado manteve os bolivianos na liderança da chave, com nove pontos e cinco gols de saldo a mais que o Verdão, que ainda atua dentro do grupo.
Já no Grupo B, do Internacional, o Independiente Medellín-COL superou o Nacional-URU por 2 a 1 e ajudou o Colorado. Com o resultado, a dupla aparece com sete pontos, enquanto o time brasileiro tem cinco e pode assumir a liderança, caso vença o Metropolitanos-VEN.
Fechando a rodada do Grupo G, dos xarás atléticos, o Libertad-PAR venceu o Allianza Lima-PER, por 2 a 1. Resultado deixou a dupla brasileira na zona de classificação.