Entidades espanholas, agora, se unem contra o Racismo

Instituições desejam mostrar de forma unânime a rejeição absoluta e inequívoca de qualquer manifestação racista

O Conselho Superior de Esportes (CSD), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e LaLiga uniram-se em uma campanha contra o racismo

Javier Tebas LaLiga
Presidente da La Liga, Javier Tebas (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Conselho Superior de Esportes (CSD), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e LaLiga uniram-se em uma campanha contra o racismo, na qual as três instituições desejam mostrar de forma unânime a rejeição absoluta e inequívoca de qualquer manifestação racista.

Vini Jr Real
Vini Jr. sofre racismo na Espanha (Foto: Divulgação)

AÇÕES CONTRA RACISMO

A campanha, além de estar presente na transmissão de todos os jogos a nível nacional e internacional, na marca d’água e na televisão, também estará presente nos estádios por meio de folhetos informativos para os torcedores. Também poderá ser visto nas faixas que os times titulares carregarão, bem como nas braçadeiras dos capitões nos próximos jogos.

“Racistas, fora do futebol” e “Juntos contra o racismo” têm como objetivo unir a força de todos: instituições, clubes, atletas e torcedores, com o objetivo de erradicar completamente o racismo e aqueles que o protagonizam em nosso futebol.

A decisão por conta da série de crime raciais cometidos ao jogador do Real Madrid Vinícius Júnior, durante a disputa do Campeonato Espanhol da temporada.

Confira também: