Paraense: Federação altera estádio da final entre Remo e Águia de Marabá

O confronto entre Remo e Águia de Marabá, que vale título estadual, agora deixará de acontecer no Estádio Baenão, a pedido do time de Marabá

Com o consentimento da Federação Paraense de Futebol, o último jogo da competição será no Estádio Mangueirão

Remo-PA Mangueirão Paraense
Mangueirão será palco de Azulino contra Canarinho (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

Belém, PA, 23 (AFI) – Apesar de ser mandante no segundo confronto da grande final do Campeonato Paraense em 2023, o Remo não poderá mais mandar a partida diante do Águia de Marabá no Estádio Baenão, após um pedido acatado pelo presidente da Federação Paraense, Ricardo Gluck Paul.

O novo palco da decisão será o Mangueirão, visto que o time de Marabá solicitou a troca de estádio em que deveria ser realizado a partida no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porque segundo o clube, a casa do azulino não oferece completas condições para que o duelo aconteça de maneira segura para a torcida visitante.

Mangueirão Paraense
Mangueirão será palco da grande decisão (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

MANGUEIRÃO SERÁ SEDE DA DECISÃO PARAENSE

Com o pedido recebendo uma resposta positiva, o confronto que acontece na sexta-feira (26), às 20h, entre Remo e Águia de Marabá, que definirá o campeão Paraense nesta temporada, acontecerá no Mangueirão, outro estádio também localizado na cidade de Belém.

No primeiro duelo visando o título, o Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, foi o palco da vitória dos mandantes por 1 a 0 em cima do segundo maior campeão Paraense da história. Agora, o time de menor tradição entra em campo buscando um empate para garantir um título inédito na estante do clube.

Confira também: