Série C: Ex-treinador da Ponte Preta ganha força no Remo

João Brigatti é um dos cotados para assumir o lugar de Marcelo Cabo

João Brigatti é um dos nomes fortes para assumir o Remo depois da saída de Marcelo Cabo

joao brigatti treinador america rn2
João Brigatti pode assumir o Remo (Foto: Divulgação)

Belém, PA, 23 (AFI) – A diretoria do Remo vem analisando nomes de treinadores disponíveis no mercado depois de acertar a saída de Marcelo Cabo, na última segunda-feira. Um dos cotados para assumir o cargo é João Brigatti.

Livre no mercado depois de tirar a Licença Pró da CBF e passar por um período de estágio em Orlando, nos Estados Unidos, João Brigatti é um profundo conhecedor da Série C do Brasileiro, onde o Remo se encontra na lanterna, sendo o único time que não pontuou nas quatro primeiras rodadas.

Na Série C, João Brigatti foi vice-campeão com o Sampaio Corrêa-MA em 2019 e fez um grande trabalho no Paysandu, maior rival do Remo. O treinador assumiu o Papão com risco de rebaixamento e deixou o acesso escapar na última rodada da segunda fase em 2020.

A situação do Remo é delicada. Sem pontuar e amargando a penúltima colocação, o time volta a campo na próxima terça-feira, contra o Confiança, no Estádio Baenão.

CARREIRA VENCEDORA
Ex-goleiro da Ponte Preta, João Brigatti completa, em 2023, cinco anos como treinador de futebol. O início da carreira foi em 2018, na Ponte Preta, de forma interina até ser efetivado. Foram 53 jogos, com 23 vitórias, 16 empates e 14 derrotas, além de ter sido campeão do Troféu do Interior e levar a Macaca a quarta fase da Copa do Brasil em duas oportunidades (2018 e 2020).

No Paysandu, em sua primeira passagem, deixou o clube de forma invicta em 2018, com seis vitórias e dois empates. Em 2021, comandou o Santa Cruz no Pernambucano, na Copa do Nordeste e chegou até a segunda fase da Copa do Brasil.

O grande momento como treinador foi em 2019, quando assumiu o Sampaio Corrêa na Série C e chegou a marca de seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias. A sequência rendeu a classificação para a segunda fase com três rodadas de antecedência. No fim, ficou com o vice-campeonato e conquistou o acesso à Série B.

Brigatti retornou ao Sampaio Corrêa em 2021 para a sequência da Série B e conseguiu a permanência. No ano seguinte, foi campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense e acabou saindo após a eliminação na Copa do Brasil. Também em 2022, comandou o América-RN em oito jogos da Série D – três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – e ainda passou pelo Manaus na Série C.

Confira também: