Gabriel Menino é convocado a comparecer à CPI da Manipulação de Resultados
A diretoria do Palmeiras optou por não se manifestar sobre o assunto, considerando a solicitação do deputado injustificável
O atacante Gabriel Menino, do Palmeiras, foi convocado pelo deputado federal Luciano Vieira a comparecer à CPI da Manipulação de Resultados
São Paulo, SP, 23 (AFI) – O deputado federal Luciano Vieira, filiado ao partido PL do estado do Rio de Janeiro, tomou uma iniciativa na última segunda-feira (22) ao protocolar um requerimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Resultados. Nesse documento, o parlamentar pede a convocação do meia Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimentos e contribuir com as investigações em curso.
De acordo com informações divulgadas pela emissora “ESPN”, a diretoria do Palmeiras optou por não se manifestar sobre o assunto, considerando a solicitação do deputado injustificável. O clube argumenta que Menino não foi sequer citado na Operação Penalidade Máxima, o que tornaria dispensável a presença do jogador para prestar depoimento.
O QUE DIZ O DOCUMENTO
No requerimento apresentado pelo deputado Luciano Vieira, consta o seguinte trecho: “Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 58, § 3º, da Constituição Federal, combinado com o art. 2º da Lei nº 1.579/1952 e com o art.36, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, seja convocado o senhor Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com a manipulação das partidas de jogos de futebol, objeto de investigação desta CPI. A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI”.
A CPI da Manipulação de Resultados foi iniciada no dia 17 deste mês na Câmara dos Deputados, em decorrência das denúncias de manipulação no futebol brasileiro reveladas na Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás.
O trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito terá duração de 120 dias, sendo que, ao final desse período, será elaborado um relatório que será encaminhado ao Ministério Público ou à Advocacia-Geral da União. A próxima reunião está prevista para ocorrer nesta terça-feira (23).
Confira também:
- CPI da Manipulação de Resultados vai refazer passos da investigação de esquema revelado em GO
- Flamengo sonda Allan, do Atlético-MG; Sampaoli aprova
- Democrata-MG 1 x 0 Athletic - Invencibilidade e vice-liderança do Grupo 6 da Série D
- Série C: Técnico do lanterna ganha mala após quarta derrota
- Seleção FI da 4ª rodada da Série C destaca São Bernardo, Volta Redonda e Paysandu