Série D: Inter de Limeira passa a cobrar valor mínimo em ingressos para mulheres
Por restrição da CBF, o time de Limeira não poderá ceder ingressos gratuitamente, e estabeleceu o valor mínimo de cinco reais
Na disputa da Série D, a Internacional de Limeira passou a cobrar o valor mínimo para o público feminino nos jogos do clube
Limeira, SP, 22 (AFI) – A Inter de Limeira anunciou uma mudança na política de ingressos para mulheres em seus jogos durante o Brasileiro da Série D. Segundo o clube, em virtude das diretrizes estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a qual o clube é federado, a Inter foi orientada a revisar a política de gratuidade para mulheres, ao contrário à vontade da equipe.
Anteriormente, o Leão havia anunciado que mulheres teriam entrada gratuita em todos os jogos, como uma forma de incentivar a presença feminina nas arquibancadas, promover a presença de famílias no estádio e valorizar o importante papel das mulheres no futebol e na sociedade como um todo.
No entanto, após consulta à CBF, foi determinado que tal política não estava em conformidade com as regras estabelecidas pela entidade. Como resultado, a Inter de Limeira explicou que se viu na necessidade de adaptar sua política de ingressos, estabelecendo um valor simbólico de R$ 5 para as mulheres, o mínimo possível, como forma de honrar seu compromisso de inclusão e manter-se em conformidade com as diretrizes da CBF.
CONFIRA A NOTA EMITIDA PELA INTER:
“A Associação Atlética Internacional reafirma seu comprometimento com a promoção da igualdade e o incentivo à participação das mulheres no futebol. A mudança na política de ingressos foi realizada de forma a minimizar qualquer impacto financeiro para o público feminino e garantir que elas continuem a comparecer aos jogos do clube de maneira acessível. Reiteramos que a decisão de cobrar um valor simbólico pelo ingresso não partiu do clube, mas é uma adaptação necessária em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela CBF. O clube mantém o seu compromisso de buscar alternativas e parcerias para viabilizar o acesso gratuito às mulheres sempre que possível, visando a valorização e incentivo à participação feminina no esporte.”
“Continuamos empenhados em fortalecer os laços com nossos torcedores e promover um ambiente inclusivo e igualitário em todas as esferas do futebol. Agradecemos o apoio e compreensão de todos os torcedores, em especial as mulheres, e continuaremos trabalhando para oferecer a melhor experiência possível nos jogos do clube”, finaliza a nota.
No jogo passado pela Série D, a Inter venceu a Ferroviária por 2 a 1 em Araraquara e sábado que vem (27) vai a Catalão encarar o Crac-GO no Estádio Gernervino da Fonseca, às 18h.
Confira também:
- Brasileiro Feminino A3: Mixto-MT não vai cobrar por ingressos para o confronto com Uberlândia-MG
- Série D: Júnior Rocha comemora invencibilidade da Inter de Limeira
- Série D: Resende inicia Carioca do acesso, mas segue de olho no Brasileiro
- Série D: Potiguar-RN anuncia desligamento do técnico Júnior Câmara