Espanhol: Zagueiro do Valencia exalta clima da torcida e nega insultos raciais contra Vini Jr.
O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista realizou uma postagem nas redes sociais enfatizando o clima favorável criado pela torcida durante vitória
O Valencia venceu a partida, mas muito se falou sobre a maneira como Vinicius Júnior foi vítima de racismo durante o jogo
Campinas, SP, 22 – O zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, gerou polêmica nas redes sociais ao negar que Vinicius Júnior tenha sido algo de racismo na partida contra o Real Madrid, no domingo, no estádio Mestalla. “Tonto é diferente de mono (“macaco”, em espanhol)”, disse o brasileiro naturalizado espanhol.
“Mestalla, você é f***”, escreveu o defensor ao final do jogo. Gabriel Paulista não disputou a partida contra o Real Madrid por cumprir suspensão automática no Campeonato Espanhol. Horas após a publicação, em seu perfil no Instagram, o zagueiro negou que estivesse incentivando o racismo no estádio ou provocando Vini Jr.
“O estádio inteiro chamando uma pessoa de tonto é bem diferente de mono! E se teve alguém que foi racista, tem que pagar, sim”, escreveu Gabriel. “A minha postagem foi pela vitória, hoje a torcida foi fundamental porque precisávamos sair da zona de rebaixamento e quem entende de futebol e sofre por ele, sabe o que estou falando. Um abraço a todos”, completou.
RIVALIDADE COM VALENCIA AUMENTA
Após a declaração, o zagueiro recebeu centenas de comentários em suas redes sociais que o acusavam de ter sido racista. Esta, inclusive, não é a primeira vez que o zagueiro se envolve em uma polêmica com Vini Jr. Ainda nesta temporada 2022/2023, em fevereiro, foi expulso após entrada dura no atacante, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o Real venceu o confronto por 2 a 0, com um dos gols marcados pelo atacante.
“Aceito as críticas e o cartão vermelho, não me orgulho. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo muito neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Eu não os controlei e peço sinceras desculpas”, afirmou o zagueiro após a expulsão, por meio de suas redes sociais.
Confira também:
- Vinicius Júnior agradece homenagem no Cristo Redentor
- Real Madrid culpa chefe da federação por ofensas racistas; Vini Jr. publica vídeos com ataques
- Primeiro-ministro da Espanha prega uso da 'tolerância zero' contra racismo na Espanha
- Jornal de Valência diz que racismo foi 'caso isolado' e critica Vini Jr.: 'Não provoque'
- Neymar, Mbappé e Casemiro: jogadores saem em defesa de Vini Jr. após caso de racismo