Série B: Bruno Mendes comemora 1º gol em dérbis pelo Guarani, mas admite 'gosto amargo'
"Pelo que a gente apresentou, principalmente no primeiro tempo, o empate ficou com gosto amargo"
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Guarani criou boas chances no Dérbi 205, mas ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado poderia ter sido ainda pior, já que o empate veio aos 50 minutos do segundo tempo. Autor do gol, o atacante Bruno Mendes comemorou seu primeiro gol em dérbis, mas admitiu gosto amargo.
“Foi meu primeiro gol em dérbi. Dérbi é isso, disputa do começo até o fim. Pelo que a gente apresentou, principalmente no primeiro tempo, o empate ficou com gosto amargo. Tivemos inúmeras chances. Mas agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo”, avaliou.
Bruno Mendes comenta sobre a importância do gol, e fala sobre o jogo.#OMaiordoInterior🟢🏹 pic.twitter.com/zn609kVqJi
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 22, 2023
RETROSPECTO EM DÉRBIS
Bruno Mendes está em sua terceira passagem no Guarani. Ele também defendeu o clube em 2017 e 2018 e participou de dois dérbis, em 2018, mas passou em branco. Nesses, o Guarani perdeu no Brinco, por 3 a 2, e empatou sem gols, no Moisés.
Em 2012, quando subiu das categorias de base, foram outros dois dérbis. Empatou por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, e venceu por 3 a 1 no Brinco, mas também sem marcar.
COMO FOI O DÉRBI
Ponte Preta e Guarani fizeram um dérbi bastante disputado, com emoção até o fim, e empataram por 1 a 1 na noite deste domingo. Mesmo visitante, o Guarani teve as melhores chances, sofreu gol no final, mas buscou o empate nos acréscimos. A partida, válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
A Ponte chegou a seis pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento (Z-4), em 17º lugar. Já o Guarani foi a 13, fora do G-4, em quinto lugar.
Os dois times voltam a campo pela oitava rodada já na próxima quarta-feira. Às 21h15, o Guarani recebe a Chapecoense, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Um pouco depois, às 21h30, a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís (MA).