Santa Cruz-PE Campinense-PB
Santa Cruz-PE 1 x 0 Campinense-PB - Cobra-coral vence segunda na Série D

O Santa recebeu o Campinense no Estádio do Arruda, em Recife, e conseguiu conquistar a segunda vitória do time pernambucano no campeonato

O Santa Cruz marcou com Ítalo aos 38 minutos do primeiro tempo e venceu o Campinense na terceira rodada da Série D

Santa Cruz

Recife, PE, 21 (AFI) – O Santa Cruz-PE conquistou uma importante vitória pela contagem mínima contra o CampinensePB, neste domingo, no Estádio do Arruda, que apanhou um grande público, em partida da quarta rodada do grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O resultado embolou de vez a classificação da chave que conta agora com três líderes, Sousa-PB, Nacional de Patos-PB e o próprio Santa Cruz, todos com seis pontos. O Campinense perdeu a chance de assumir a liderança isolada e permanece com quatro pontos, mesma pontuação de Pacajus-CE e Potiguar-RN.

Foi um jogo muito equilibrado, mas o Santa acabou sendo mais eficiente e marcou aos 38 minutos do primeiro tempo, com Ítalo. No segundo tempo, a Raposa de Campina Grande foi para o ataque e só parou no goleiro Michael, do time coral, que fez boas defesas e evitou o empate paraibano.

SANTA CRUZ ABRE O PLACAR

O Santa começou no ataque: aos três, Fabricio soltou o pé e Gleison pegou; aos sete Nadson testou, mas o goleiro da Raposa pegou; Pipico emendou aos 12, mas outra vez Gleison defendeu. Na primeira chegada do rubro-negro de Campina Grande, Guilherme Escuro mandou forte e Michael defendeu; quatro minutos depois, outra chegada raposeira, Gilvan experimentou, mas mandou para fora.

O Santa Cruz, que tinha começado melhor, cedeu terreno e o Campinense igualou as ações, mas aos 38 minutos fez 1 a 0 com Ítalo. Numa confusão dentro da área da Raposa, o defensor tricolor mandou para as redes paraibanas, 1 a 0. Perdendo o jogo, o Campinense saiu com tudo para cima.

Matheus Lagoa perdeu boa chance aos 40, e dois minutos depois, a Raposa até empatou no Arruda, mas o gol de Maicon Assis foi anulado pela arbitragem. A anulação revoltou os paraibanos e o treinador Luan Carlos foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

A Raposa tomou a iniciativa da partida, perdendo o jogo, no segundo período e Gilvan chegou a marcar aos 11, mas o lance foi impugnado com a marcação de impedimento. Na resposta, aos 15, Fabricio perdeu chances de ampliar para o Santa Cruz na saída do goleiro da Raposa.

 A resposta do Campinense foi logo depois. aos 22 minutos, e o goleiro Michel teve que trabalhar; dois minutos depois, quase Escuro empata, mas Michel salvou novamente o Santa Cruz. Pipico arriscou um arremate de fora e deu um susto no goleiro rubro-negro paraibano aos 34 minutos. Campinense mandou ainda uma bola na trave no finalzinho, aos 45 minutos; e nos acréscimos, Negueba e Gilvan desperdiçaram a chance da igualdade.

PRÓXIMOS JOGOS

Na quarta rodada do Brasileiro da Série D, pelo grupo 3, domingo, dia 28 de maio, o Campinense faz duelo estadual com o Sousa, 15h no estádio Governador Mariz, em Sousa-PB. O Santa Cruz joga no mesmo dia e horário e vai a Patos-PB encarar o Nacional local.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz-PE
Santa Cruz-PE
1 0
Campinense-PB
Campinense-PB
Fase Fase:
Primeira
Fase Rodada:
3ª Rodada
Fase Data:
21/05/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rafael Martins de Sa (RJ)
Fase Assistentes:
Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Jose Daniel Torres de Araujo (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Santa Cruz-PE: Marcelinho
Fase Cartões Vermelhos:
Campinense-PB: Luan Carlos (Técnico)
Fase GOLS:
Santa Cruz-PE: Ítalo 38’/1T
Fase Público:
30.046 Total
Fase Renda:
R$ 590.991,00
Fase Estádio:
Estádio do Arruda
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: