Série B: Sport denunciará Criciúma na CBF por xenofobia da torcida

Gritos de parte dos torcedores do Tigre foram registrados pela diretoria leonina, que deixa entidade máxima do futebol ciente e sob responsabilidade do caso

Sport diz ter imagens, que serão enviadas à CBF, que comprovam intolerância vinda da arquibancada, mesmo sem relatos em súmula

Sport xenofobia Criciúma
Diretoria rubro-negra fará denúncia na CBF (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Criciúma, SC, 25 (AFI) – O Sport saiu insatisfeito do interior catarinense e não foi por sofrer a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na reta final da partida contra o Tigre, pela 8ª rodada, a diretoria do Leão ouviu termos xenofóbicos de torcedores adversários.

IMAGENS A SEREM PROTOCOLADAS

Ainda que não hajam relatos na súmula, tanto por parte da arbitragem, como do delegado, o Sport disse ter imagens a protocolar em uma denúncia. Quem garante é Augusto Carreras, vice-presidente de competições do clube e que declarou ter ficado decepcionado após boa recepção.

“Cobramos coisas no exterior e aqui a gente não dá exemplo. Sei que isso não é uma ideia do povo de Criciúma, que sempre nos recebeu bem e foi respeitoso, mas não podemos deixar de registrar que alguns torcedores ainda se comportam dessa forma, com preconceito de região”, afirmou o dirigente do Sport em coletiva pós-jogo.

Sport perde Criciúma
Sport foi derrotado em campo pelo Tigre (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

SERVIR DE EXEMPLO

De acordo com Carreras, a responsabilidade pelas providências agora será da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Augusto espera que uma atitude seja tomada para coibir novos – e até mais graves – casos de preconceito.

“Vamos deixar que ela (CBF) tome as providências que são necessárias tomar para coibir esse tipo de comportamento. Brasil é formado por várias raças, formado pelo afro, pelo índio, pelo europeu e todos com muito respeito e dignidade. Esses pequenos casos têm que ser coibidos para no futuro não virarem grandes casos”, concluiu.

Confira também: