Volta Redonda 3 x 0 América-RN - Volta por cima
Voltaço constrói resultado nos erros do Dragão, leva a melhor em duelo direto e deixa lanterna, afundando adversário na degola
Volta Redonda leva a melhor sobre Dragão em confronto direto pela primeira vitória na Terceirona e afunda adversário na vice-lanterna
Volta Redonda, RJ, 21 (AFI) – O Voltaço conseguiu dar a volta por cima na Série C do Campeonato Brasileiro ao conquistar a primeira vitória. Em confronto direto por tal objetivo diante do América-RN, neste domingo, o Volta Redonda derrotou o Dragão pela 4ª rodada por 3 a 0: gols de Marquinhos, Douglas Skilo e Júlio César.
Com o importante triunfo, a equipe do Rio de Janeiro ganhou respiro na parte de baixo da tabela ao somar seus primeiros três pontos e pular à 16ª posição, buscando se consolidar longe do Z-4 ao receber o Paysandu, novamente em casa, às 19h do próximo domingo (28). Ao contrário do Volta Redonda, os potiguares visitam o Náutico, nos Aflitos, às 19h do próximo sábado (27), tentando deixar a vice-lanterna e ir além do único ponto ganho até então.
VOLTAÇO CONSTRÓI VANTAGEM
O confronto começou a 1000 por hora a favor do Volta Redonda, que abriu o placar logo aos cinco minutos. Em contra-ataque fatal, Douglas Skilo inverteu para Marquinhos, que deu o corte sobre o zagueiro Jean Pierre e mandou no cantinho, tirando do alcance de Bruno Pianissola. O gol cedo deu tranquilidade ao Voltaço, enquanto o América-RN ficou ainda mais apático dentro de campo.
Com o resultado favorável, o Volta Redonda permaneceu tentando atacar, mas o Dragão passou a equilibrar mais a partida e buscou chegar ao empate. Sem criatividade, porém, pouco levou perigo em direção à meta tricolor; a primeira chance veio quando Iago tentou de fora da área, mas a bola desviou na marcação e ficou fácil para defesa do goleiro Jean Drosny, que defendeu sem sustos.
Do meio para o fim, os alvirrubros voltaram a chegar ao ataque e, desta vez, mais perigosamente. Wallace Pernambucano bateu falta na direção do gol e o arqueiro afastou; no rebote, Araújo recebeu cara a cara com Jean e finalizou, contudo parou em novo milagre do camisa 1. Na sequência, o castigo: autor do primeiro tento, Marquinhos fez grande jogada pela esquerda e tocou para Bruno Barra, que deixou de primeira para Skilo; o ponta emendou e levou a melhor sobre Bruno.
TRIUNFO CONSOLIDADO
Para tentar reverter a desvantagem frente ao Volta Redonda, os potiguares tiveram Elvinho e Luan Sales nas vagas de Everton Souza e Araújo, respectivamente. De início, as mudanças deram efeito positivo, mas sem resultado imediato: Wallace Pernambucano recebeu passe na pequena área e mandou para fora ao tentar encobrir. No lance seguinte, Skilo virou garçom e deu passe para Júlio César, que acertou chutaço da intermediária.
A ampla vantagem abriu espaço para quatro mudanças em duas paralisações. Robinho, assim como os autores dos gols Douglas Skilo, Júlio César e Marquinhos, deram espaço para entradas de Marcos Vinícius, Marcelo, Matheus Alessandro e Luizinho, nesta ordem. O Volta Redonda, assim, foi consolidando o triunfo seguro frente a seu torcedor, já o América não se encontrou em campo.
No fim, o Dragão esboçou uma reação tardia, entretanto sem conseguir ter a pontaria calibrada. Com duas chances sequenciadas, se aproximou da bola na rede, contudo falhou em ambas; a primeira veio quando Kaio Nunes escapou pela esquerda e arriscou, mas Jean Drosny fez boa intervenção, tendo o próprio Kaio pegando rebote e mandando na trave. Depois, em cruzamento dentro da área, Drosny não afastou e Iago, na segunda trave, mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 21/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Luís Scarascati (SP)
- Assistentes:
- Leandro Matos Feitosa (SP) Robson Ferreira Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Volta Redonda: Marcão, Matheus Alessandro e Júlio César
- América-RN: Kaio César, Rodriguinho, Iago, Wallace Pernambucano e Luiz Paulo
- GOLS:
- Volta Redonda: Marquinhos, Douglas Skilo e Júlio César
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)