Com ajuda de clubes, FCF encaminha ao Governo protocolos para volta aos treinos
O Ceará é um dos estados que adotou o lockdown na tentativa de controlar o casos do novo coronavírus
O Ceará é um dos estados que adotou o lockdown na tentativa de controlar o casos do novo coronavírus
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Apesar do Ceará ser um dos estados que adotaram o lockdown para controlar os casos do novo coronavírus, a Federação Cearense de Futebol (FCF) quer deixar tudo pronto para quando a prática do futebol ser liberada.
Com a ajuda de Ceará e Fortaleza, a FCF encaminhou ao Governo do Estado os protocolos para serem seguidos na retomada dos treinamentos. Algumas mudanças podem acontecer por conta da realidade de outros clubes.
“Tem que saber a opinião do Governo e a partir disso montar todo um trabalho de retorno, porque a volta não é do nada. Tem que ter todo um preparativo, trabalho de orientação das equipes, principalmente as de pequeno porte”, disse o médico Henrique Bastos.
Uma coisa que está praticamente definida é que todos os jogos que faltam do Campeonato Cearense serão realizados na Arena Castelão. A ideia, inclusive, recebeu o sinal positivo do Governo.
O Campeonato Cearense foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da segunda fase. O Ferroviário é o único classificado às semifinais. Fortaleza, Ceará e Guarany de Sobral completam o G4.