Red Bull Bragantino 2 x 0 Athletico-PR - Toro Loko volta a vencer e freia embalo do Furacão
Eduardo Sasha e Thiago Borbas, um em cada tempo, fizeram os gols do duelo
Já o Athletico-PR viu a sua série de três vitórias seguidas chegar ao fim, mas segue na parte de cima da tabela do Brasileirão, na quinta colocação com 12 pontos
Bragança Paulista, SP, 20 (AFI) – Após três empate seguidos, enfim o Red Bull Bragantino voltou a vencer no Brasileirão. Na noite deste sábado (20), em jogo válido pela sétima rodada, o time paulista recebeu e venceu o Athletico-PR, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Eduardo Sasha e Thiago Borbas, um em cada tempo, fizeram os gols do duelo.
Com o resultado, além de voltar a vencer, o Red Bull Bragantino subiu na tabela e agora é décimo colocado com 10 pontos. Já o Athletico-PR viu a sua série de três vitórias seguidas chegar ao fim, mas segue na parte de cima da tabela do Brasileirão, na quinta colocação com 12 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Red Bull Bragantino começou melhor na partida e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos, Lucas Evengelista bateu cruzado da entrada da área e Eduardo Sasha apareceu para desviar no meio do caminho para o fundo das redes. Após o gol, o Athletico-PR foi para cima em busca do empate.
Porém, a melhor oportunidade do empate do Athletico-PR veio nos acréscimos. Aos 46 minutos, Alex Santana aproveitou o bate rebate na área e ficou cara a cara com Cleiton, mas pegou mal na bola e mandou por cima. Por isso, o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o Red Bull Bragantino quase ampliou logo aos quatro minutos. Sasha serviu Helinho, que lançou Vitinho na área. O atacante driblou o goleiro Bento, mas acabou ficando sem ângulo e chutou para fora. Minutos depois, aos sete, foi a vez de Helinho, mas desta vez o goleiro do Athletico-PR fez um verdadeiro milagre.
Do outro lado, o Athletico-PR se arriscava como podia em busca do empate. A melhor chance veio aos 20 minutos, Canobbio recebeu na ponta direita e chutou cruzado, obrigando Cleiton a fazer uma bonita defesa. Mas, nos minutos finais, o Red Bull Bragantino fez mais um e deu números finais a partida. Aos 40 minutos, Mosqueira invadiu a área, deixou um zagueiro para trás e serviu Thiago Borbas que só teve que completar para o gol aberto.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada do Brasileirão. No sábado (27), o Athletico-PR recebe o Grêmio, na Arena da Baixada, às 16h. Já no domingo (28), às 18h30, o Red Bull recebe o Santos, no Estádio Nabi Abi Chedid.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 20/05/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Marcyano da Silva Vicente e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR:
- Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
- Cartões Amarelos:
- RB Bragantino: Cleiton
- Athletico-PR: Canobbio, Madson e Thiago Andrade
- GOLS:
- RB Bragantino: Eduardo Sasha, aos 16, do primeiro tempo e Thiago Borbas, aos 40 minutos, do segundo tempo
- Público:
- 3.769 total
- Renda:
- R$ 117.490,00
- Estádio:
- Nabi Abi Chedid
- Local:
- Bragança Paulista (SP)