Segundona: Jabaquara contrata William Batoré para cargo de treinador do sub 17

Agora, o ex-jogador tem a tarefa de ajudar o Jabuca a melhorar seu desempenho no Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Willian foi bicampeão brasileiro com o Santos, e também teve passagens portantes por Fortaleza, Grêmio, Avaí, Ponte Preta, Coritiba, Ceará e Náutico

william jabaquara

Santos, SP, 19 (AFI) – O Jabaquara terá uma grande novidade em seu banco de reservas neste sábado, quando enfrenta o Santos pelo Campeonato Paulista Sub-17. O ex-atacante William Souza, bicampeão brasileiro de 2002 e 2004 com a camisa do Alvinegro, irá estrear como treinador do Leão da Caneleira.

O confronto válido pela segunda rodada do segundo turno da competição está marcado para as 11 horas da manhã no Estádio Espanha, com portões abertos ao público. Na preliminar, às 9 horas, os dois clubes se enfrentam pelo estadual sub-15.

william jabaquara
Foto: D. Aquino Sports

“No ano passado já houve uma sondagem para que eu trabalhasse na base do Jabaquara, mas como eu estava no São Caetano como auxiliar do sub-20 para a Copa São Paulo, não foi possível vir. Dessa vez, o Daniel Aquino (diretor da D.Aquino Sports, empresa gestora da base do Jabuca) e o Rodrigão (também ex-atacante, atual gerente do Leão) me fizeram a mesma proposta de trabalho e topei. Meu projeto de carreira é chegar a um time profissional nos próximos anos, mas sem pular etapas”, declarou William.

SOBRE O TREINADOR

Paranaense de Rolândia, William Salles de Lima Souza Júnior tem 40 anos de idade e, além do Santos, vestiu as camisas do Coritiba, Fortaleza, Avaí, Grêmio, Ponte Preta, Atlético-GO, Ceará e Náutico. Também atuou por clubes da Coreia do Sul, Portugal, Áustria, França e do Catar.

“Pendurei as chuteiras em 2020 no Rio Branco de Paranaguá. Desde então, passei a planejar a carreira de treinador. Fiz estágio no Santos e trabalhei na base do São Caetano. Já tenho a Licença B da CBF Academy e pretendo tirar as demais”, acrescentou.

NA COMPETIÇÃO

Somando duas vitórias, um empate e duas derrotas, seis gols pró e cinco contra, o Jabaquara ocupa o terceiro lugar do grupo 14 do Paulista Sub-17 com sete pontos, atrás somente do Santos (líder com 12) e do Grêmio Mauaense (10). Avançam à segunda fase os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro terceiros colocados de melhor campanha.

Confira também: