São Paulo x Vasco - Em duelo dos opostos, Tricolor tenta seguir embalado
Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Sport no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo volta a focar no Brasileirão para manter o embalo e chegar ao sexto jogo sem derrota
Porém, a missão não será fácil, já que o time carioca busca a reabilitação
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Sport no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo volta a focar no Brasileirão para manter o embalo e chegar ao sexto jogo sem derrota. Neste sábado (20), no Estádio do Morumbi, o time tricolor recebe o Vasco, às 18h30, em jogo válido pela sétima rodada. Porém, a missão não será fácil, já que o time carioca busca a reabilitação.
Com um retrospecto de duas vitórias, três empates e apenas uma derrota – ainda na estreia para o Botafogo – o São Paulo está começando a rodada na décima colocação com nove pontos ganhos. Já o Vasco, que venceu apenas uma partida sem seis jogos, tenta acabar com o jejum que já dura cinco rodadas, para sair da parte debaixo da tabela. Atualmente é 16º com seis, bem próximo da zona de rebaixamento.
SÃO PAULO
Para o duelo, o técnico Dorival Júnior tem um desfalque certo para armar o time titular do São Paulo. Trata-se do zagueiro Arboleda, que realizou exames de imagens nesta manhã, e apesar de ter tido lesão muscular no músculo posterior da coxa esquerda, será poupado.
Ele está com uma fadiga no local e será preservado. Por outro lado, o lateral-esquerdo Caio Paulista foi liberado pelo Departamento Médico e pode começar jogando. Já o atacante David, seguirá aprimorando a forma física.
VASCO
Do outro lado, o Vasco deve repetir a mesma escalação que acabou perdendo para o Santos no último domingo. Pelo menos foi isso que o técnico Maurício Barbieri deu indícios nos treinos desta semana.
Com isso, Figueiredo foi mantido na ponta esquerda e Alex Teixeira volta a ficar como opção para o segundo tempo. Isso porque, o meio-campo foi formado por Jair, Barros e Galarza.
Por outro lado, os jovens Andrey e Marlon Gomes seguem entregues a Seleção Brasileira Sub 20 e são desfalques. Rwan Cruz e Gabriel Carabajal, que ficaram de fora contra o Santos, por motivos contratuais, voltam a ficar à disposição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 20/05/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR:
- Rafael Traci (SC)
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)