Quando vão enquadrar vândalos e termos dérbis com duas torcidas?
O inadmissível é a maioria dos torcedores ser penalizada por causa dos selvagens soltos por aí. É preciso reverter esta situação.
Fica a pergunta: Por que não bugrrinos e pontepretanos, devidamente separados, não podem assistir dérbis, em vez de torcida única?
Campinas, SP, 18 (AFI) – Vou cobrar novamente do diretor Élcio Paiola, do FI, que também coloque na home um link para publicações de comentários no blog, para internautas que ainda não usufruíram do espaço possam postar as respectivas opiniões no rodapé. Quem faz isso rotineiramente é o parceiro Barba, pontepretano que acessar o link: https://blogdoari.futebolinterior.com.br/
De vez em quando o Barba chuta o balde, coisa natural dos fanáticos por clubes, em geral. Todavia, convenhamos que ele postou comentário sensato ao pedir a dirigentes de Ponte Preta e Guarani que venham intermediar junto ao Ministério Público a liberação das duas torcidas em dérbis.
Ora, se flamenguistas e torcedores do Fluminense, em quantidade bem maior, compartilham o mesmo espaço no Estádio do Maracanã, por que não pontepretanos e bugrinos, devidamente separados, não podem assistir dérbis, em vez de torcida única?
BRIGUENTOS
Sim, os briguentos, encrenqueiros de ambas as torcidas, aterrorizam até fora dos campos, mas cá pra nós: se são os mesmos, como não identificá-los e puni-los severamente? Se as caras desses cafajestes aparecem em vídeos, dando e levando bordoadas, o que está faltando para que sejam devidamente identificados e proibidos de frequentar estádios?
Uma vez flagrados, o que falta para uma ordem judicial que os obriguem a se apresentar em plantão policial horas antes dos jogos, e liberação um bom tempo após o término?
O inadmissível é a maioria dos torcedores ser penalizada por causa dos selvagens soltos por aí. Será que vai entrar e terminar ano, entrar e sair governador estadual, e o caso será empurrado com a barriga? Impossível organizar uma operação policial que possa dar a devida retaguarda àqueles que apenas querem ter o direito de torcer para os seus devidos clubes?