Dérbi 205: PM faz Guarani cancelar treino aberto antes do Dérbi
Por solicitação da Polícia Militar, o treino no Brinco de Ouro será fechado e sem a presença de seus torcedores.
A Ponte Preta também não realizará
Campinas, SP, 18 (AFI) – Um dia após divulgar que teria treino com a presença da torcida no último treino pré-dérbi no sábado, o Guarani se viu na obrigação de fechar os portões. Nesta quinta-feira, o clube informou que, por solicitação da Polícia Militar, o treino no Brinco de Ouro será fechado e sem a presença de seus torcedores.
Inicialmente o treino aberto estava marcado para às 10h45, no sábado, véspera do dérbi que acontece, no domingo, às 18h00, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Brasileiro da Série B.
O Guarani Futebol Clube informa que, por solicitação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, está cancelado o acesso dos torcedores ao treino do próximo sábado (20/05), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. pic.twitter.com/JOztK2vqiK
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) May 18, 2023
A Ponte Preta também não realizará treino aberto. Apesar de uma das organizadas terem divulgado o treino com torcida, em contato com o Portal Futebol Interior, a Ponte Preta negou e também treinará com os portões fechado.
Ponte Preta e Guarani farão o dérbi de número 205. Nos 204 encontros anteriores, foram 69 vitórias do Guarani, 67 da Ponte Preta, além de 67 empates e um resultado desconhecido. No último clássico, pela Série B de 2022, a Ponte Preta levou a melhor e venceu por 1 a 0, em casa.
Na última rodada, a Ponte Preta perdeu para o Londrina, por 3 a 0, e segue com cinco pontos, em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento (Z-4). O Guarani superou o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, e chegou a 12 pontos, em quarto lugar.