Vagner Mancini comemora vitória do América-MG na Copa do Brasil e comenta sequência

Depois de um péssimo momento vivido pelo América-MG no início do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, o time apresenta um resquício de melhora

Vagner Mancini citou o trabalho que vem desenvolvendo e a vitória sobre o Internacional, além de comentar sobre o próximo jogo

América-MG Vagner Mancini
Mancini prevê melhora na fase do América-MG (Foto: Reprodução)

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Nesta quarta-feira (17), o América-MG venceu o Internacional no apagar das luzes, com os únicos dois gols da partida marcados nos acréscimos. A vitória do time de Vagner Mancini é um alívio para o treinador, que não vence desde a última atuação na Copa do Brasil.

Depois de ter despachado o Nova Iguaçu-RJ da competição com um 5 a 0, o Coelho entrou em campo cinco vezes, e empatando dois e perdendo três confrontos, só voltou a se encontrar com o caminho da vitória diante do Colorado na Arena Independência.

América-MG Vagner Mancini
Mancini prevê melhora na fase do América-MG (Foto: Reprodução)

Mancini comentou na coletiva pós-jogo sobre o que havia preparado para o jogo: “Essa equipe de hoje, ela nos devolve a organização tática. É muito importante quando você opta por baixar as linhas, que o seu time entenda por que que você tá baixando as linhas”.

VAGNER MANCINI QUEBRA JEJUM SEM VITÓRIAS

O treinador comemorou a vitória que veio com sofrimento, já que os gols foram marcados aos 47 e 62 da segunda etapa, e ambos em cobrança de pênalti de Aloísio. Mesmo comemorando a vantagem, o momento nas outras competições não é bom. No Brasileirão, são cinco derrotas e um empate, enquanto na Sul-Americana, o Coelho tem uma vitória, um empate e uma derrota.

“Eu começo a reciclar uma equipe que viveu um momento difícil e que pode estar saindo dele, mas para sair dele vai ter que comer muito ainda, porque nós temos um déficit no campeonato (brasileiro) de 17 pontos, em seis jogos a gente fez um só, então eu preciso desse espírito de hoje”, disse Mancini sobre a recuperação que o time buscará.

Para a próxima partida, diante do Fortaleza, às 18h30 no sábado (20), o treinador ainda tem dúvidas: “Talvez eu utilize a mesma equipe, talvez eu utilize outra, e talvez eu faça uma mescla, mas o espírito do jogo de hoje vai ser usado no sábado com certeza”.

Confira também: