Paysandu x Manaus - Duelo nortista de opostos na Série C
Papão da Curuzu busca recuperação na temporada e voltar a vencer, enquanto Gavião do Norte venceu por duas vezes em três jogos disputados na Terceirona
Paysandu vem em má fase na temporada, mas defende retrospecto positivo frente ao Gavião do Norte como mandante: apenas uma derrota
Belém, PA, 19 (AFI) – O Paysandu busca voltar a vencer após quatro jogos e se recuperar na temporada, neste domingo (21), pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Curuzu, na capital paraense, o Papão recebe o Manaus, que vive fase totalmente diferente na Terceirona, às 19h.
O Bicolor venceu apenas na estreia e vem de goleada sofrida por 5 a 0 para o Ypiranga-RS, pela Série C, que o deixou na 15ª posição, somando três pontos. Ao contrário do Paysandu, o Gavião do Norte chega embalado, pois bateu o Altos pelo placar mínimo; resultado o levou à 7ª colocação com seis pontos ganhos.
PAPÃO MODIFICADO
O Paysandu tenta esquecer a sequência negativa com mudanças no time titular. A única ausência confirmada é do lateral-direito Edílson, que foi expulso na derrota frente ao Canarinho e cumpre suspensão automática. Assim, a equipe terá improviso no setor.
Em contrapartida, o Papão ganha a volta de Jacy Maranhão, que também recebeu vermelho, mas diante do Figueirense. Com as novidades, o Paysandu abre mão do sistema formado por três zagueiros usado no jogo contra o Goiás, válido pela ida da final da Copa Verde.
Apesar do pouco tempo à frente do Bicolor, o técnico Marquinhos Santos ainda não teve tempo de dar sua cara. Mesmo assim, reconheceu o empenho apresentado diante do Esmeraldino: “Achamos um norte. Um time bem postado, melhor posicionado, mais próximo daquilo que eu vejo o que é ser Paysandu. Ainda longe do que eu pretendo, mas próximo daquilo do que é ser Paysandu”, assegurou o comandante.
BASE MANTIDA
Por vir em boa fase, o Manaus busca aumentar a série positiva no confronto com o Paysandu. Da escalação utilizada frente ao Jacaré apenas uma alteração é esperada. Dieyson saiu lesionado ainda durante o primeiro tempo e Renan é esperado para ser acionado em seu lugar.
Outra possibilidade, embora remota, é a entrada de Klenisson na vaga de Franklin. Gustavinho, que fez sua estreia como titular, deve ser mantido entre os 11 alviverdes contra o Paysandu, tal como Henan na referência ofensiva e Jean Carlo como camisa 10.
O bom posicionamento na tabela faz o treinador Higo Magalhães não abdicar da postura ofensiva, mesmo fora de casa. Ainda assim, não espera vida fácil ante o Papão: “Tratamos o próximo adversário como se fosse o último. Cada jogo com sua grande importância. Com eles não será diferente, enfrentaremos uma equipe muito difícil, mas não vamos abrir mão do jogo”, declarou Higo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 21/05/2023
- Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
- Assistentes:
- Rodrigo Guimarães Pereira (SE) Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
- Estádio:
- Curuzu
- Local:
- Belém (PA)