Série C: Após vitória, técnico do Amazonas critica arbitragem: "Precisamos ser respeitados"
Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o Operário-PR neste domingo (21), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus
Mesmo após conquistar a segunda vitória em três jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Amazonas Rafael Lacerda criticou a arbitragem
Manaus, AM, 16 (AFI) – Mesmo após conquistar a segunda vitória em três jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Amazonas Rafael Lacerda criticou a arbitragem. Na partida, a Onça Pintada venceu o Remo-PA por 2 a 1 fora de casa. O gol do adversário saiu depois de um pênalti marcado pelo árbitro Charly Wendy Straub Deretti, que segundo Lacerda favoreceu o Remo em outros momentos durante o jogo.
Segundo o treinador do Amazonas, as atitudes da equipe de arbitragem na partida foram questionáveis. No jogo, Rafael Lacerda foi expulso ao fim do segundo tempo, após levar o segundo cartão amarelo por reclamação. Para o jovem treinador, o Amazonas foi lesado na partida.
“Foram muitos erros que favoreceram a equipe local. Posso até adiantar que a minha expulsão foi justa porque eu realmente reclamei. A forma como todos os árbitros, bandeira e o quarto árbitro tratavam nosso banco. As pessoas não respeitam o Amazonas e precisamos ser respeitados pelos feitos que estamos conquistando”, disse o técnico.
Na coletiva, o técnico foi rígido na opinião em relação à arbitragem. De acordo com Lacerda, a atuação da equipe de autoridade dentro de campo foi passível de análise.
“É muito ruim quando a gente vem de uma vitória e tem que começar falando da arbitragem da partida. A gente entende que muitas vezes reclamamos muito, mas hoje foi uma das piores arbitragens que eu tive na minha carreira como técnico. Eu não tenho dúvida que foi a pior”, afirmou Rafael Lacerda.
AMAZONAS NA SÉRIE C
Na Série C, o Amazonas somou seis pontos em duas vitórias e uma derrota. Estreante na divisão, a Onça Pintada ocupa a quinta posição da tabela, dentro do G8.
Na próxima rodada, o Amazonas enfrenta o Operário-PR neste domingo (21), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.