Série B: Rodrigo Andrade será desfalque no Vitória pela 1ª vez na competição
O meio-campista está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na competição
O volante Rodrigo Andrade irá desfalcar o Vitória pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023
Salvador, BA, 15 (AFI) – Rodrigo Andrade, volante do Vitória, será desfalque pela primeira vez na Série B após receber o terceiro cartão amarelo. Sua ausência será sentida no confronto contra o Mirassol, válido pela sétima rodada do campeonato.
Andrade é considerado uma peça de confiança pelo técnico Léo Condé e é o único jogador do meio-campo que esteve em campo nas seis partidas da competição até o momento. Ele marcou um gol em sua estreia, contra a Ponte Preta, no estádio do Barradão.
QUEM ENTRA NO LUGAR
A dúvida agora fica em relação ao substituto de Andrade. Matheus Trindade é o nome imediato no elenco rubro-negro, porém, até o momento, ele foi relacionado apenas para duas partidas da Série B.
Além disso, vale ressaltar que Dionísio, destaque do setor na campanha de acesso à Série B no ano passado, precisou passar por uma cirurgia nesta temporada e ainda levará de dois a três meses para retornar aos gramados.
Outras opções disponíveis no Vitória são o volante Diego Fumaça, porém ele desempenha a função de primeiro homem de meio-campo, e o zagueiro Marco Antônio, que foi utilizado por Léo Condé como primeiro volante após se recuperar de lesão e já está treinando normalmente com o grupo desde a última quinta-feira (11).
Essa situação pode servir como um alerta para a diretoria do Vitória, que talvez precise considerar a contratação de um novo jogador para a posição durante o segundo semestre.
A equipe do Vitória se reapresentará na Toca do Leão na tarde desta segunda-feira (15) para iniciar a preparação visando o jogo contra o Mirassol, marcado para a próxima sexta-feira (19), às 19h, no estádio Campos Maia.