Série D: Retrô acerta saída de técnico Dico Woolley

Comandante azulino não resistiu após sofrer novo empate na Quarta Divisão e agora clube visa encaminhar definição de substituto

Retrô é o segundo time da Série D a mudar técnico durante competição, com diretoria trabalhando para anunciar novo nome o quanto antes

Dico Woolley Retrô Manauara
Dico foi vice-campeão estadual na Fênix (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Retrô comunicou, após o segundo empate consecutivo na Série D do Campeonato Brasileiro, a saída do técnico Dico Woolley. O novo resultado negativo, agora como mandante, gerou a mudança no cargo, mostrando a insatisfação da diretoria pelos fracassos recentes da equipe; esta é a segunda substituição de comandante na Quarta Divisão, pois o Globo trocou Lawrence Borba por Higor César.

NÚMEROS PELO CLUBE

Formado como técnico na própria Fênix, Dico trabalhou na base e foi auxiliar técnico do profissional até 2021, quando assumiu o comando da equipe e teve o ponto final neste sábado (13). No total, somou 46 partidas à frente do Retrô, totalizando 27 vitórias, 10 empates e apenas nove derrotas, acumulando 65,9% de aproveitamento.

Nestas duas temporadas que comandou o time azulino, o treinador foi vice-campeão do Pernambucano em ambas, perdendo para Náutico e Sport, respectivamente. Além disso, o Retrô teve classificação na fase preliminar da Copa do Nordeste e na Copa do Brasil durante a atual, despachando o Avaí na primeira fase e sendo eliminado pelo Tombense na segunda, num duelo que ficou marcado por erro de arbitragem.

Dico Woolley Retrô
Fênix decidiu desligar técnico Dico Woolley após novo empate (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

NOTA OFICIAL

Por meio de uma nota oficial, os pernambucanos reconheceram o trabalho apresentado pelo profissional enquanto esteve no cargo. Além disso, desejaram sucesso ao agora ex-técnico para a sequência de suas atividades no futebol profissional, o que ainda não está confirmado.

“Informamos nesta noite de sábado que o técnico Dico Woolley não faz mais parte do Retrô. Ao longo de seu trabalho, Dico comandou o Retrô por duas temporadas, contabilizando mais de 40 jogos oficiais, onde conquistou dois vice-campeonatos pernambucanos e classificações para a pré-Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Retrô agradece ao profissional pelo trabalho e dedicação demonstrados durante o período em que defendeu nossas cores. Desejamos sucesso em sua nova jornada professor”, afirmou a publicação.

Confira também: