Juventude 0 x 1 Mirassol - A 'lei do ex' não perdoou
Chico Kim marcou o único gol do jogo, aos sete minutos do segundo tempo. O Mirassol subiu na tabela, mas o Juventude segue na zona de degola.
O meia Chico Kim, nas duas últimas temporadas, defendeu o time gaúcho. Tanto que, em respeito, não quis comemorar o gol
Caixas do Sul, RS, 13 (AFI) – A ‘Lei do Ex’ funcionou contra o Juventude, neste sábado à tarde, quando perdeu para o Mirassol por 1 a 0, neste sábado à tarde dentro do estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Chico Kim marcou o único gol do jogo, aos sete minutos do segundo tempo. Um belo gol, com um chute de longe, de fora da área em que a bola terminou no ângulo.
O meia Chico Kim, nas duas últimas temporadas, defendeu o time gaúcho. Tanto que, em respeito, não quis comemorar o gol, o seu primeiro com a camisa do time paulista. “O clube sempre me tratou muito bem, então, não quis festejar. Mas estou contente por ter ajudado o Mirassol vencer fora de casa” – comentou o artilheiro da tarde.
A derrota deixou o Juventude em crise, sendo vaiado por sua torcida e criticado pela imprensa. Com três pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18.º lugar. O Mirassol subiu para sexto lugar, com dez pontos.
INÍCIO MOVIMENTADO
O jogo começou movimentado. O Mirassol, em velocidade, criava mais chances no ataque. Aos poucos, o Juventude equilibrou as ações e também passou a rondar a área adversária. O goleiro Alex Muralha, do Mirassol, fez grande defesa em cabeçada de Rodrigo Rodrigues, que aproveitou passe perfeito do experiente meia Nenê.
No começo do segundo tempo, Chico Kim fez o gol do Mirassol. A partir daí, o Juventude se desesperou e tentou ir ao taque de qualquer maneira. Errou passes e se irritou com as vaias da torcida. O time paulista se fechou na defesa na espera de algum contra-ataque para ampliar o placar. O Juventude até pressionou, mas pecou demais nas finalizações e amargou mais uma derrota, a quinta na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
O Juventude só volta a campo no outro domingo, dia 21, diante da Chapecoense, em Santa Catarina. O Mirassol, na sexta´feira (19) recebe o líder Vitória, a partir das 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 13/05/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Junior
- Assistentes:
- Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rodrigo Guimaraes Pereira (SE)
- VAR:
- Philip Georg Bennett (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Juventude: Jadson, Gehring, Reginaldo e Romário
- Mirassol: Lucas Ramon, Leandro Vilela, Negueba e Fernandinho
- GOLS:
- Mirassol: Chico Kim 7/2T
- Público:
- 1.994 pagantes
- Renda:
- R$ 13.824.00
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)