Real Noroeste-ES Nova Iguaçu-RJ
Real Noroeste 2 x 0 Nova Iguaçu - Real conquista sua primeira vitória na série D

O Real Noroeste saiu na frente no primeiro tempo, 1 a 0, no José Olímpio da Rocha (Rochão), e mostrou mais eficiência que o Nova Iguaçu

Pela terceira rodada, tem Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ. O Real Noroeste joga contra o Vitória no José Olimpio da Rocha, em Aguia Branca-ES.

Real Noroeste
Lance de jogo do Real Noroeste

Vitória, ES , 13 (AFI) – Com gols do Aaron Ibilola e de Piauí, um em cada tempo. O Real Noroeste fez o “dever de casa”, neste sábado e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, superando o Nova Iguaçu-RJ por 2 a 0 no estádio José Olímpio da Rocha (Rochão),em Águia Branca-ES.

Foi um bom jogo onde os visitantes chegaram com perigo no primeiro tempo mas o Real foi mais eficiente. No segundo, Negueba, goleiro do time capixaba brilhou ao pegar um penal e o time da casa definiu no fim. O Real soma seus três primeiros pontos e o Nova Iguaçu não pontuou ainda no grupo 6.

Águia na frente

O Real Noroeste saiu na frente no primeiro tempo, 1 a 0, no José Olímpio da Rocha (Rochão), e mostrou mais eficiência que o Nova Iguaçu. Foi um bom jogo com capixabas e cariocas saindo para o ataque e buscando o gol e exigindo boas intervenções do goleiro capixaba, Neguete.

Aliás foi uma partida  interessante: O Real pressionando – teve sete escanteios contra nenhum dos cariocas, mas por outro lado a Pantera Laranja do Rio arrematou mais quatro oportunidades, as mais impactantes aos 14 com Diogo num chute forte de fora, e aos 20, com o mesmo Diogo recebendo passe de Andrey e exigindo boa defesa de Neguete.

No entanto, o aproveitamento da Águia foi melhor, 50%, e foi às redes uma vez nas duas chegada. Aos 35 minutos Juninho Potiguar fez grande jogada e serviu o atacante de Benin, África, Aaron Ibilola, revelado na Ponte Preta, e que mostrou oportunismo  e mandou para as redes de Max, 1 a 0 para a Águia, placar final do primeiro tempo no Rochão.

Real amplia

A Pantera carioca voltou disposta a buscar o empate e começou pressionando o Real que se defendida bem. E aos 18 minutos numa boa arrancada do Nova, Diogo sofreu pênalti. Na cobrança o mesmo Diogo cobrou e  o goleiro Negueba se agigantou e defendeu se estando e buscando a  bola no canto. O time carioca seguiu indo ao ataque, mas no finalzinho do jogo, aos 40, o Real definiu o placar com Piauí marcando após Juninho Potiguar bater cruzado sem chances para o goleiro Max, depois de bom passe de Dudu Pedrotti, 2 a 0 no Rochão, definindo o placar.

Próximos jogosPela terceira rodada, no estádio Janiio Moraes tem Nova Iguaçu e Portuguesa-RJ, 15h. O Real Noroeste joga 15h30 no mesmo dia contra o Vitória no José Olimpio da Rocha, em Aguia Branca-ES.

FICHA TÉCNICA

Real Noroeste-ES
Real Noroeste-ES
2 0
Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
Segunda rodada
Fase Data:
13/05/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos-SP
Fase Assistentes:
Adilson Gomes de Oliveira-ES e Marcielly Netto-ES
Fase Cartões Amarelos:
Real Noroeste : Luis Felipe, Alysson Caucaia
Nova Iguaçu : Kleitinho
Fase GOLS:
Real Noroeste : Aaron Ibilola (35/1T) e Piauí (40/2T)
Fase Estádio:
Estádio José Olímpio da Rocha
Fase Local:
Águia Branca-ES

Confira também: