ASA-AL 1 x 0 Bahia de Feira-BA - Fantasma supera adversidade numérica e segue 100%
Alvinegros fazem primeiro jogo diante da torcida, derrotam Tremendão com gol no segundo tempo e mantêm série invicta
ASA ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu segurar ritmo do Tremendão e permaneceu série de invencibilidade
Arapiraca, AL, 13 (AFI) – O ASA manteve os 100% na Série D do Campeonato Brasileiro. Em confronto disputado no Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, o Fantasma recebeu o Bahia de Feira e venceu pelo placar mínimo neste sábado pela 2ª rodada: gol marcado por Dudu, já durante o segundo tempo.
Com o resultado, os alvinegros somam a segunda vitória em dois jogos disputados, chegando aos seis pontos e ficando na liderança do Grupo A4, enfrentando agora o Cruzeiro num clássico municipal, no próximo sábado (20), às 17h. Ao contrário do ASA, o Tremendão conhece sua primeira derrota na Quarta Divisão e estaciona na 4ª posição, mantido nos três pontos, tendo pela frente o Retrô nos mesmos dia e horário, mas na Arena Cajueiro.
JOGO TRUNCADO
Ainda que a primeira etapa tenha sido bastante equilibrada, o ASA teve chance de abrir contagem logo a um minuto de jogo. Em descida pela esquerda, Lúcio Maranhão parou em boa defesa de Alan, evitando a abertura do placar. O susto serviu de lição para o Bahia de Feira, já que passou a ficar mais precavido em seu campo defensivo e conseguiu, assim, equilibrar mais a partida dentro de campo.
Com o equilíbrio, o Tremendão não se acomodou e passou a atacar para tentar surpreender o ASA. Numa das poucas chances que teve ao longo do primeiro tempo, Diones recebeu o passe fora da grande área alvinegra, arriscou e a bola ainda desviou na marcação antes de sair por cima do gol de Renan Rinaldi. Depois disso, no entanto, as equipes foram pouco criativas e o jogo voltou a ficar sem muitas emoções.
Se já estava complicado para o ASA, agora pressionado pela torcida por não conseguir balançar as redes apesar do chute perigoso de Cristian Lucca, ficou ainda mais na reta final do primeiro tempo. Joãozinho, amarelado, simulou uma penalidade e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso precocemente. Assim, coube aos tricolores valorizarem a vantagem numérica e tentarem atacar intensamente, porém sem sucesso antes do intervalo.
FANTASMA RESOLVE
Para a segunda metade da partida, o Bahia voltou com Guilherme na vaga de Peterson, dando maior ofensividade ao time. O poderio foi visto dentro das quatro linhas, enquanto o ASA ficou recuado e apostou mais nos contra-ataques para abrir o placar. Como o adversário pouco criou, o Fantasma ganhou Dudu e Thallyson nos lugares de Lúcio Maranhão e Anderson Feijão, nesta ordem.
O confronto continuou pouco intenso dos dois lados, que pecaram bastante na criatividade e na pontaria. Vendo que sua equipe poderia crescer dentro de campo, a torcida do ASA passou a cantar alto e o resultado veio. Numa jogada em velocidade, Dudu recebeu cruzamento vindo pela direita e cabeceou no canto, tirando do alcance do goleiro Alan para animar o torcedor no Coaracy da Mata Fonseca.
Com a vantagem no marcador, coube ao ASA aproveitar a tranquilidade nas quatro linhas e encaminhar um novo resultado positivo na Série D. Dessa maneira, Zé Wilson e Vitinho saíram da partidas, tendo Fidélis e Cristiano Robert acionados em seus espaços. A arbitragem ainda acrescentou sete minutos de acréscimo para o Tremendão tentar deixar tudo igual novamente, mas a pontaria não esteve calibrada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 13/05/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- José Wellington Bandeira (ES)
- Assistentes:
- Wagner José da Silva (AL) Ana Paula dos Santos (AL)
- Cartões Amarelos:
- ASA-AL: Joãozinho (2) e Dudu
- Bahia de Feira-BA: Peterson, Abuda, Marcel e Alex Cazumba
- Cartões Vermelhos:
- ASA-AL: Joãozinho
- GOLS:
- ASA-AL: Dudu
- Estádio:
- Coaracy da Mata Fonseca
- Local:
- Arapiraca (AL)