Retrô-PE 1 x 1 Cruzeiro-AL - Fênix segue sem vencer
Pernambucanos perdem oportunidade de conquistar primeira vitória na Quarta Divisão e somam novo empate, já Urso se mantém no G-4 da chave
Retrô volta a empatar novamente por 1 a 1 na Série D, agora contra o Urso, e continua sem encontrar caminho das vitórias na competição
São Lourenço da Mata, PE, 13 (AFI) – O Retrô teve a chance de ouro para somar a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, mas tropeçou no Cruzeiro-AL. Em duelo disputado na Arena de Pernambuco neste sábado, pela 2ª rodada do Grupo A4, a Fênix ficou no empate por 1 a 1: Albano marcou, enquanto Thoni fez pelo Urso.
Com o resultado, os azulinos chegam à segunda igualdade consecutiva, ficando na 5ª colocação e somando dois pontos, tendo pela frente o Bahia de Feira no próximo sábado (20), às 17h, na Arena Cajueiro. Nos mesmos dia e horário, os celestes fazem clássico contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, ocupando a 3ª posição e totalizando quatro pontos.
PÊNALTI PERDIDO
Buscando mostrar superioridade diante de seu torcedor, o Retrô pressionou desde o pontapé inicial para sair à frente do placar. Assim, conseguiu a primeira boa oportunidade: Radsley fez um lance individual e arriscou, parando no goleiro adversário. Em sequência, contudo, Edson Lucas saiu lesionado e abriu espaço para entrada de Kevyn na lateral esquerda retroense, mantendo a intensidade da equipe.
A pressão continuou a todo vapor e os pernambucanos não pararam de atacar, porém não demonstraram criatividade para finalizar perigosamente. Dessa maneira, uma nova chance veio por meio da bola parada: Giva recebeu bom passe na pequena área e foi derrubado por Victor Paraíba. Fernandinho, entretanto, bateu mal e acertou o travessão, perdendo o melhor momento da primeira etapa.
O primeiro tempo, com isso, foi ficando abaixo na produtividade e o confronto caiu de ritmo. Mesmo povoando o setor ofensivo, o Retrô não conseguiu voltar a levar perigo na direção do gol adversário, enquanto os celestes tentaram aproveitar os contra-ataques para poder ficar em vantagem antes mesmo do intervalo, contudo não tiveram eficiência nas transições ofensivas e as equipes ficaram igualadas.
UM GOL PARA CADA LADO
Na volta da etapa final, o Retrô fez mais duas substituições: Júnior Fialho e Renato Henrique ganharam lugares de Luisinho e Alencar, respectivamente. Antes dos 10 minutos, Fialho teve seus momentos de abrir contagem: no primeiro, em contra-ataque veloz, o atacante azulino bateu colocado e parou na trave; na sequência, recebeu bom passe e saiu de frente para Jerfesson, mas pecou na finalização e mandou para fora.
Tentando recolocar o Cruzeiro na partida, Adriano Rodrigues promoveu as entradas de Thoni e João Victor nas vagas de Wallace e Colina, já Dico Woolley respondeu levando Bruno Baio para campo com a saída de Radsley. Com duas chances, Thoni demonstrou faro de gol apurado e deixou os alagoanos à frente do Retrô: na primeira, parou em Jean e completou rebote próximo à trave; depois, foi servido num contra-ataque e bateu para o fundo do barbante.
O susto fez o Retrô acordar dentro de campo e a igualdade voltou a aparecer no placar pouco tempo depois. Em cruzamento na pequena área, Albano surgiu com liberdade e cabeceou bem, deixando tudo igualado. Nos acréscimos, cada um dos times teve uma oportunidade para poder sair vitorioso do confronto, porém não conseguiram balançar as redes e o placar terminou no 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 13/05/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- William Machado Steffen (SC)
- Assistentes:
- José Romão da Silva Neto (PE) Matheus Valentim da Silva (PE)
- Cartões Amarelos:
- Retrô-PE: Israel
- Cruzeiro-AL: Victor Paraíba, Alex e Jerfesson
- Cartões Vermelhos:
- Retrô-PE: Yuri Bigode
- GOLS:
- Retrô-PE: Albano
- Cruzeiro-AL: Thoni
- Público:
- 775
- Renda:
- R$ 470,00
- Estádio:
- Arena de Pernambuco
- Local:
- São Lourenço de Mata (PE)