Manaus-AM Altos-PI
Manaus x Altos - Times duelam para se afastar do Z-4 da Série C

Gavião do Norte já somou sua primeira vitória na Terceirona e busca abrir boa vantagem para degola, enquanto Jacaré tenta vencer pela primeira vez

Manaus tenta fazer valer fator casa, usando bom retrospecto a favor para ter vantagem sobre degola, já Jacaré visa somar primeira vitória

Manaus Altos
Manaus e Jacaré não saíram do empate por 0 a 0 no último duelo entre si (Foto: João Normando - FAF-AM)

Manaus, AM, 12 (AFI) – O Gavião do Norte tenta maior estabilidade na Série C do Campeonato Brasileiro e se distanciar do Z-4. Para isso, o Manaus busca fazer valer o fator casa — que o ajudou na estreia contra o Náutico — neste domingo (14) na Arena da Amazônia, às 16h (de Brasília), frente ao Altos, um dos sete times sem vencer na competição.

O Verdão busca consolidação no meio da tabela e afastamento do grupo da degola, pois foi derrotado pelo Operário por 2 a 0, ficando na 12ª posição somando três pontos. Diferentemente do Manaus, o Jacaré ainda não venceu e também vem de derrota, mas para o Confiança, por 2 a 1, ocupando a 15ª colocação com um ponto ganho.

GAVIÃO COM DÚVIDAS

Da escalação que iniciou no revés frente ao Fantasma, o Manaus sai do sistema tático formado por três zagueiros e volta à linha de 4 na defesa. Assim, Luís Fernando abre espaço para entrada de Felipe Baiano, recuperando o poder criativo da equipe dentro das quatro linhas e retornando assim ao 4-3-3.

Ao mesmo tempo que a base está encaminhada, dois jogadores são dúvidas no Gavião. Cardoso, autor do gol da vitória sobre o Náutico, trata de uma entorse no tornozelo sofrida diante dos paranaenses, enquanto Michel teve lesão muscular contra o Timbu; ambos têm presença incerta no Manaus.

Manaus Operário
Manaus foi derrotado pelo Fantasma (Foto: André Johnson – OFEC)

Para o jogo contra o Altos, o revés tem que virar passado. Buscando aproveitar fragilidades dos adversários e fazer valer o fator casa, o técnico Higo Magalhães espera recuperação imediata: “Agora nós temos que ter lucidez. Não vai ser nada fácil para ninguém, os grandes também estão sofrendo na competição e será assim até o final. Então, teremos que recuperar rápido a força dos atletas para a gente continuar acreditando que somos muito fortes em casa”, disse Higo.

JACARÉ MANTIDO

Sem novidades. Ao contrário do Manaus, o Altos terá a manutenção da base que iniciou no revés sofrido diante do Confiança, mesmo sem ter vencido ainda na Terceirona, pois a sequência é um dos pontos-chave para a recuperação. O próprio treinador Jerson Testoni lamentou os resultados negativos e destacou o empenho de seus jogadores.

“Os resultados não vieram nessas duas primeiras rodadas, mas vemos muita coisa positiva. Claro que ajustes sempre terão de acontecer. Poderíamos estar com seis pontos tranquilamente, no entanto estamos só com um. Isso faz parte do futebol. Pelo menos, a gente está criando oportunidades, eu ficaria muito preocupado se não tivesse criado nenhuma oportunidade nesse jogo”, assegurou o comandante do Jacaré.

Para a partida, o zagueiro Lucas Souza continua no departamento médico e fica ausente frente ao Manaus. O lateral-direito Raul Cardoso ganha a vaga de Victor Guilherme, assim como Tibiri é acionado no lugar de Bessa no meio-campo, sendo as duas únicas novidades entre os titulares no time piauiense.

FICHA TÉCNICA

Manaus-AM
Manaus-AM
Altos-PI
Altos-PI
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
14/05/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Jonathan Antero Silva (RO)
Fase Assistentes:
Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)
Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Fase Estádio:
Arena da Amazônia
Fase Local:
Manaus (AM)

Confira também: