Maringá x Ferroviária - Após empate em casa, grenás querem recuperar pontos no Paraná
Na primeira rodada a Ferroviária araraquarense ficou no 0 a 0 jogando na Arena da Fonte contra o Operário-MS.
Ao contrário do time paulista, os paranaenses tiveram motivos para celebrar na estreia, pois voltaram de Piracicaba com um precioso ponto
Araraquara, SP , 12 (AFI) – A Ferroviária enfrenta Maringá neste sábado na “Cidade Canção” paranaense, às 19h, no Estádio Regional Willie Davids, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023, grupo 7. E busca recuperar os pontos perdidos em casa na estreia.
Na primeira rodada a Locomotiva grená araraquarense ficou no 0 a 0 jogando na Arena da Fonte contra o Operário-MS. Em um jogo onde o time foi muito criticado pela lentidão em parte dos 90 minutos.
A contrário do time paulista, os paranaenses tiveram motivos para celebrar na estreia, pois voltaram de Piracicaba com um precioso ponto no empate por 1 a 1 com o XV de Novembro local. gols de Caique para o time do Paraná e Vitor para o Nhoquim. A liderança do grupo 7 é do Crac-GO que fez 2 a a 0 na primeira rodada.
Com novidades
A Ferroviária foi ás compras e acertou dois reforços nesta semana. O centroavante Pilar,25 anos que estava no Cametá-PA e tem passagens por CSA ,América-MG, Goytacaz-RJ, CEOV Operário-MT entre outros times. Lembrando que Júlio Vitor, voltou depois de defender o Náutico e Santo André.
Na coletiva Pilar disse que vem para ajudar a Ferroviária a conseguir o objetivo, que é a Série C. ” As expectativas são as melhores possíveis. Espero que possamos fazer uma grande Série D e, no final, todo mundo comemorar o acesso” disse.
O treinador Elano não confirmou se eles iniciam o jogo. “São importantes reforços para qualificar ainda mais o elenco. Lembrando que Lucas Rodrigues também chegou. Em contra-partida, Mailson com uma fissura no nariz pode desfalcar o time. Na coletiva Elano enfatizou que vem buscando dar ao time equilibrio entre defesa e ataque. ”
Teremos um adversário forte em casa, um projeto sólido de dois anos. Será um jogo difícil” finalizou.
Maringá
Após o bom empate contra o XV na estreia, o Maringá FC só pensa em vitória contra a Ferroviária . A baixa para o jogo será o lateral-direito Raphinha que foi expulso ainda na etapa primeira . antes do jogo Serginho, teve indisposição estomacal e e foi substituído por Luiz Thiago.
O técnico Castilho elogiou o poder de reação de sua equipe “Nos preparamos e viemos querendo a vitória, mas diante das circunstâncias do jogo, com um gol tomado aos dois minutos, um jogador a menos desde os 35, o empate foi um bom resultado. Poderíamos sim ter conseguido a virada,” disse.
Segundo ele o Maringá criou boas oportunidades na estreia: “Conseguimos, mesmo com um a menos, propor o jogo e sabemos que a estreia é sempre difícil. Então estou sim satisfeito com o resultado e agora vamos trabalhar durante a semana e nos preparar para enfrentar a Ferroviária em casa, diante da nossa torcida, no próximo sábado”, disse o técnico.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 2º rodada
- Data:
- 13/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Luciano da Silva Miranda Filho-CE
- Assistentes:
- Joao Fabio Machado Brischiliari-PR e Andrey Luiz de Freitas-PR
- Estádio:
- Estádio Regional Willie Davids
- Local:
- Maringá-PR
Confira também:
- Inter de Limeira 1 x 1 Cascavel-PR - Leão sai na frente mas sofre empate nos acréscimos
- Operário-MS x XV de Piracicaba - Galo e Nhô Quim buscam primeiro triunfo
- Floresta x CSA - Lobo quer manter invencibilidade
- Série D: Real Ariquemes conta com retorno de atacante
- XV de Piracicaba divulga nota sobre retorno de Lúcio Flávio, após trauma