XV de Piracicaba divulga nota sobre retorno de Lúcio Flávio, após trauma

Lúcio Flávio sofreu dois traumas na cabeça em dias seguidos, mas após uma semana hospitalizado, foi liberado pela equipe médica

O atacante não estará à disposição para a segunda rodada do XV de Piracicaba na Série D, diante do Operário-MS

Lúcio Flávio XV de Piracicaba
Lúcio Flavio voltará apenas para terceira rodada (Foto: Reprodução)

Piracicaba, SP, 12 (AFI) – Depois de uma estreia decepcionante do XV de Piracicaba no Campeonato Brasileiro Série D, o time do interior paulista agora comemora o alívio em relação a situação do atacante Lúcio Flávio, que após sofrer um trauma na estreia, foi liberado pelo departamento médico.

No empate em 1 a 1 realizado no sábado (6), contra o Maringá-PR, o jogador se lesionou gravemente no início do segundo tempo e acabou substituído. No dia seguinte, sofreu um acidente doméstico com novo trauma na região da cabeça, resultando em uma internação pós-convulsão.

Lúcio Flávio XV de Piracicaba
Lúcio Flavio voltará apenas para terceira rodada (Foto: Reprodução)

O atacante do XV de Piracicaba passou a semana no hospital, e após diversos exames, foi liberado pelos médicos para voltar aos treinamento na segunda-feira (15), seguindo orientações médicas de forma a prevenir qualquer nova lesão.

Como voltará apenas na próxima semana, o jogador ficará de fora da segunda rodada da competição, quando o Nhô Quim vai até o Mato Grosso do Sul enfrentar o Operário de Campo Grande, na capital, às 17h de domingo (14), no Estádio Jacques da Luz.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO XV DE PIRACICABA:

“O XV de Piracicaba informa que o atacante Lúcio Flávio teve alta hospitalar na tarde da última quinta-feira, 11, e está bem. O atleta foi internado no Hospital Unimed, após sofrer uma convulsão na noite do último domingo, e passou por uma bateria de exames, neurológicos, cardiológicos e laboratoriais, nos dias seguintes. Os resultados nada apontaram de anormal. Lembrando que o jogador sofreu um trauma na cabeça durante o jogo do último sábado, diante do Maringá, e outro no dia seguinte, em acidente doméstico, também com trauma na cabeça.

O clube ressalta que aguardou a conclusão de todos os exames, para um parecer conclusivo do quadro do atleta, e assim se manifestar a respeito do assunto. A partir da próxima segunda-feira, o atacante treinará com ressalvas, seguindo orientações médicas, se preservando de qualquer lance em que possa ocorrer contato e/ou outro trauma físico. O Alvinegro Piracicabano agradece sua parceira, a Unimed Piracicaba, pelo suporte dado ao jogador durante o período em que ele esteve internado, tendo também todo o suporte dado pela diretoria e profissionais do clube.”

Confira também: