Remo x Amazonas - Leão precisa vencer para sair da zona de rebaixamento
As equipes se enfrentam sem nenhum desfalque neste domingo (14), às 16h30 no Estádio Baenão, em Belém do Pará
O Remo perdeu por 3x1 para o São Bernardo e por 2x1 para o Botafogo-PB, enquanto o Amazonas perdeu por 1x0 para o Brusque e venceu por 2x1 o América-RN
Belém, PA, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C chegou em sua terceira rodada, e com isso, cada equipe já vai conhecendo suas prioridades na competição. O Remo começou mal, com duas derrotas nas duas primeiras partidas, enquanto o Amazonas perdeu a primeira e venceu a segunda, se mantendo na nona colocação.
CLASSIFICAÇÃO
O Remo está em penúltimo, na 19° colocação, apenas um ponto atrás do primeiro fora da zona da degola, o São José, que está em 16° com um ponto conquistado.
Já o Amazonas, está na nona colocação, com três pontos conquistados, estando próximo do primeiro colocado, Ypiranga, que tem seis pontos e segue invicto.
REMO
O Remo perdeu na primeira rodada para o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pelo placar de 3×1. Já na segunda partida, acabou derrotado pelo Botafogo-PB dentro do Baenão, por 2×1.
Com os resultados ruins, os atletas resolveram dar uma explicação sobre a situação da equipe. Um deles foi o goleiro Vinicius, que chamou a atenção para a fragilidade defensiva durante a partida.
“Precisamos aumentar nosso nível de concentração. Somos um time que propõe o jogo, joga com a bola no pé, mas sem ela precisamos competir um pouco mais, pra neutralizar os gols adversários. A gente tem um padrão de jogo, de ter a posse, mas temos que ter atenção na hora de defender”, disse Vinícius.
Agora, o Remo precisa lutar com todas as suas forças para sair com o resultado diante do Amazonas, para que assim, tenha um “respiro” na tabela até a próxima rodada.
AMAZONAS
O Amazonas perdeu a primeira partida diante do Brusque por 1×0, jogando fora de casa no Estádio Augusto Bauer. Mas, conseguiu ganhar o segundo diante do América-RN dentro de casa por 2×0, com o Estádio Carlos Zamith lotado.
É a primeira vez que o Amazonas participa da competição e vem tendo um bom desempenho dentro de campo. Segundo o volante Jorge jimenez, a equipe precisa ir “passo a passo” fazendo os pontos para chegar à um futuro acesso.
“A Série C é um campeonato bem nivelado, com equipes muito competitivas, que também tem qualidade, assim como nossa equipe. Então, precisamos ir passo a passo, fazendo os nossos pontos, permanecendo focados e se Deus quiser, brigar forte pelo acesso”, disse o volante.
A Onça-pintada terá de vencer o tradicional Remo fora de casa para se manter na parte de cima da tabela e dependendo da rodada entrar na zona de classificação.
BAIXAS
As duas equipes estão 100% para a partida deste domingo, no Estádio Baenão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 14/05/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) SC
- Assistentes:
- Bruno Muller (SC) e Gizeli Casaril (SC)
- Estádio:
- Estádio Baenão
- Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- Floresta x CSA - Lobo quer manter invencibilidade
- Brusque x Volta Redonda - Quadricolor enfrenta Voltaço desesperado no Z4
- América-RN x Botafogo-PB - Lanterna em busca dos primeiros pontos na Série C
- Capivariano x São José - Leão da Sorocabana e Águia do Vale disputam o título da A3
- Pouso Alegre x São Bernardo - Estreantes na competição se enfrentam na 3ª rodada