Bahia tem retornos e segue sem Everaldo para jogo com Flamengo

Esquadrão ganha quatro reforços para enfrentar rubro-negro carioca, mas não tem volta de seu centroavante titular na equipe

Bahia tem quatro novidades após derrota para o Santos, mas permanece com baixa de centroavante titular diante dos rubro-negros

Jacaré Bahia
Jacaré segue na lista de desfalques do Esquadrão (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Bahia não tem mistério para enfrentar o Flamengo, neste sábado (13), no duelo de abertura da 6ª rodada do Brasileirão. Uma das certezas do técnico Renato Paiva é a ausência — pela segunda partida consecutiva — do atacante Everaldo, que participou apenas de parte dos trabalhos em campo, pois se recupera de uma pubalgia.

RETORNOS

Ainda que não tenha a presença do centroavante titular, o Esquadrão de Aço terá quatro novidades entre os 11 iniciais contra os cariocas. Assim, os poupados Rezende, Cauly e Matheus Bahia retornam à titularidade, substituindo Vitor Hugo, Ademir e Jhoanner Chávez, respectivamente na escalação tricolor.

Quem também está voltando a figurar na equipe da Boa Terra é o atacante Jacaré, que vem atuando como ala direita. Incontestável no time, cumpriu a suspensão automática diante do Santos e agora reassume um espaço, deixando Cicinho como opção entre os reservas do Bahia.

Everaldo Bahia
Bahia segue sem ter Everaldo na equipe (Foto: Felipe Oliveira – ECB)

MAIS ATENÇÃO

Com casa cheia na Arena Fonte Nova, o Tricolor espera corrigir os erros apresentados no revés para o Peixe. Esta foi uma das metas traçadas pelo próprio treinador e reforçada por Rezende, que exaltou a força dos rubro-negros e reconheceu as falhas do Bahia frente aos alvinegros: “Sabemos que o Flamengo é uma equipe muito qualificada. Temos que encurtar os espaços deles, competir o jogo todo e jogar nosso jogo. É nítido que a gente entrou dormindo e a gente já conversou sobre isso. É uma coisa que não pode mais se repetir nesse campeonato”, assegurou o meio-campista que vem atuando de zagueiro.

Apesar das substituições realizadas de um confronto para outro, o Esquadrão terá a manutenção do sistema formado por três zagueiros. Assim, a provável escalação gira em torno de: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Cauly, Thaciano e Matheus Bahia; Biel e Arthur Sales.

Confira também: