Vitória entra para a história da Série B; saiba o motivo
Leão tem o melhor início desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos
Vitória manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Ceará e tem o melhor início da Série B do Brasileiro na Era dos pontos corridos
Salvador, BA, 11 (AFI) – A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, em Fortaleza (CE), na última quarta-feira, em jogo atrasado da quarta rodada, fez o Vitória, do técnico Léo Condé, entrar para a história da Série B do Brasileiro.
Na liderança isolada, sendo o único com 100% de aproveitamento, o Leão tem a melhor campanha depois de cinco rodadas desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos – em 2006.
Assim como o Vitória, apenas três times venceram os cinco primeiros jogos: Corinthians (2008), Guarani (2009) e Náutico (2021). Todos eles, porém, ficam atrás dos comandados de Léo Condé nos critérios de desempate.
Afinal, o Leão tem 13 gols marcados e nenhum sofrido. Essa campanha desbanca a do Corinthians, que marcou o mesmo número de gols, mas foi vazado quatro vezes. O Guarani tinha 11 gols pró e cinco contra, enquanto o Náutico fez dez e sofreu dois.
“De uma certa forma, a gente criou uma expectativa grande sim, de iniciar bem, pelo período de trabalho que a gente teve e pela reformulação do elenco. Mas a gente não esperava ser de forma tão positiva. A gente foi merecedor dos resultados e agora o desafio é manter essa batida”, alertou Léo Condé.
O próximo desafio do Vitória será no domingo, contra o Atlético-GO, às 18 horas, no Barradão, em Salvador (BA), pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.