Série D: Diretor do Santo André fala sobre sonho de acesso: 'A história permite'

O Diretor Executivo do Ramalhão avaliou as chances do time conquistar o acesso para a Série C em 2023

O Santo André estreou na quarta divisão nacional com empate fora de casa diante do Democrata GV-MG. Agora enfrenta Vitória-ES

Santo André Marco Gama
Marco Gama fala sobre luta para subir de divisão nacional (Foto: Divulgação)

Santo André, SP, 10 (AFI) – O Ramalhão fez sua estreia com empate no Campeonato Brasileiro Série D na noite de segunda-feira (08), em Governador Valadares, com o resultado em 1 a 1 diante do Democrata GV-MG. O início não foi vencedor, mas a mentalidade nos bastidores é visando o acesso.

O time do ABC Paulista iniciou a temporada disputando o Paulistão, onde terminou na fase de grupos e ganhou vaga para jogar a Taça Independência, onde foi eliminado na primeira fase. Agora na Série D, o Dirigente Executivo, Marco Gama, falou da possibilidade de reerguer o time:

“O Santo André é uma equipe que já esteve em Série A, já jogou Libertadores, então sua história permite que nós sonhemos desse tamanho, e só o trabalho vai dizer se a gente vai alcançar ou não, então cabe a nós nesse momento trabalhar bastante, continuar vendendo ideia, continuar estruturando o clube para que a gente alcance esse sonho que hoje parece distante, mas eu tenho certeza que com muita luta, com muita dedicação, as coisas podem acontecer”, disse Marco.

Santo André Marco Gama
Marco Gama fala sobre luta para subir de divisão (Foto: Divulgação)

FOCO DO SANTO ANDRÉ É NA VAGA PARA A SÉRIE C

Depois do empate fora de casa, o Santo André agora recebe o Vitória-ES, que empatou com o Resende, na cidade paulista para disputar a segunda rodada da Série D no sábado (13), às 15h, e mesmo enfrentando adversários complicados no grupo, a concentração segue em conseguir uma das quatro vagas para a Série C.

“Iniciamos a nossa competição jogando diante de uma equipe muito qualificada, trouxemos um ponto de lá, mesmo tendo uma equipe recém montada. São cinco semanas de trabalho contra uma equipe que fez a manutenção da sua base no campeonato mineiro, e a gente espera muito trabalho, muita dedicação, muita entrega, com resiliência, até a gente alcançar o tão sonhado acesso, já que a história do Santo André nos permite sonhar, enxergar o acesso”, completou.

Confira também: