CBF garante VAR nas Séries C e D, segundo assessor

Segundo Feitoza, na Série C o VAR será utilizado na segunda fase, enquanto na Série D, será a partir das quartas de final

Sem Árbitro de Vídeo, as Séries C e D do Campeonato Brasileiro estrearam no começo deste mês

var serie c d
VAR nas Séries C e D do Brasileiro (Foto: Divulgação - CBF)

Campinas, SP, 10 (AFI) – Sem Árbitro de Vídeo, as Séries C e D do Campeonato Brasileiro estrearam no começo deste mês. Porém, de acordo com o assessor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), George Alves Feitoza, o uso do VAR será implementado nas divisões da competição nacional.

Segundo Feitoza, na Série C o VAR será utilizado já na segunda fase. “Assim como nas Séries A e B, a Confederação Brasileira de Futebol garantiu que as Séries C e D também terão uso do VAR. No caso da (Série) C, começa na segunda fase, quando a competição terá dois grupos com oito equipes cada. A partir desta fase, até a final, será utilizado o VAR”, disse o assessor.

Na Série D, o árbitro de vídeo será apenas nas quartas de final, quando os times vão em busca do acesso e a vaga na semifinal do campeonato.

“Já na Série D, o árbitro de vídeo será implementado a partir da fase que define os quatro classificados para a Série C do ano que vem. Assim, o VAR começa a ser usado na Série D nas quartas de final da competição”, afirmou George Alves Feitoza.

Série C - São Bernardo x Remo
São Bernardo lidera Série C pelo saldo de gols (Fotos: Gabriel Goto – SBFC)

SÉRIES C E D

A Série C estreou no segundo dia de maio, e agora os clubes se preparam para a terceira rodada da competição. Até então, o São Bernardo-SP lidera a tabela com duas vitórias, seguido por Botafogo-PB, Confiança-SE e Pouso Alegre-MG, que também somam seis pontos.

A lanterna é ocupada pelo América-RN que ainda não pontou em dois jogos. Junto ao time potiguar, Aparecidense-GO, Volta Redonda-RJ e Remo-PA também não possuem pontos somados.

A Série D começou no fim de semana passado, e com 64 times na disputa, os clubes estão distribuídos em oito grupos, em que os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a próxima fase.

Confira também: