Série D: Zagueiro do Hercílio Luz denúncia racismo

O caso está sob investigação das autoridades de Santa Catarina, e o torcedor que ofendeu o zagueiro ainda não foi identificado

Segundo atleta e o árbitro da partida, a ofensa foi deferida no momento em que as equipes entravam em campo

acebad7d c502 4727 afc9 8fc5acca5da7.jpeg

Tubarão, SC, 09 (AFI) – O zagueiro do Hercílio Luz, Rafael Lima, denunciou nesta terça-feira (09), ter sofrido rascismo por parte de um torcedor na partida deste final de semana diante do Aimoré-RS. Segundo atleta, a ofensa foi deferida no momento em que as equipes entravam em campo.

“Informo que antes do início da partida, torcedores da equipe do Aimoré disseram: ‘vai entregar o jogo, negão’ em direção ao jogador nº 4 (Rafael Lima)”, registou o árbitro, árbitro Murilo Ugolini Klein, na súmula da partida.

acebad7d c502 4727 afc9 8fc5acca5da7.jpeg
Foto: Patrícia Amorim | HLFC

O torcedor que ofendeu o zagueiro ainda não foi identificado.

REPÚDIO

Ao tomar conhecimento do ato, tanto o Hercílio Luz quanto o Aimoré divulgaram notas repudiando o acontecido, e ressaltando que devemos juntos combater esse tipo de crime.

“O Hercílio Luz FC lamenta que em pleno 2023 temos casos de racismo acontecendo no futebol brasileiro a cada final de semana. Somente neste foram dois, um envolvendo o zagueiro Rafael Lima na partida contra o Aimoré. O Clube se solidariza e presta todo apoio ao atleta”, diz a nota divulgada pelo clube em suas redes sociais.

OUTRO CASO

Também neste final de semana, o meia Tomas Almino, do CSA, realizou uma denúncia após ter sido chamado de “macaco” por uma torcedora do Ypiranga de Erechim. Segundo a súmula da partida, a torcedora teria dito “vai logo, macaco”, no momento em que o atleta ia cobrar um lateral.

“Aos 37 minutos do primeiro tempo, fui informado pelo atleta de nº 08, o sr. Tomas Almino Bastos da Silva, da equipe do CSA, que ele havia sido chamado de macaco por uma torcedora do Ypiranga, localizada na arquibancada próxima à torcida organizada. De acordo com o atleta, a torcedora proferiu a seguinte frase: “Vai logo, macaco”, quando este estava buscando a bola perto da arquibancada para cobrar o escanteio”, relatou o árbitro na súmula.

Confira também: