Alô Ponte Preta: deixar pontos em Londrina será desproporção

Na derrota do Londrina para o Atlético-GO ficou bem claro que se a Ponte Preta usar a inteligência tem tudo para ganhar no Estádio do Café.

Se usar inteligência, apesar das reconhecidas limitações, é jogo pra ganhar, pois tecnicamente o Londrina mostra mais deficiências.

Série B - Atlético-GO 2 x 1 Londrina
Atlético-GO ganhou em casa e com um jogador a menos. Foto: AAG - Oficial

Campinas, SP, 8 (AFI) – Já que o próximo adversário da Ponte Preta será o Londrina, na tarde do próximo domingo, no interior paranaense, nada como extrair radiografia dele e afirmar categoricamente que, se bem orientada, não é para deixar ponto (s) neste jogo. Ou melhor: se usar inteligência, apesar das reconhecidas limitações, é jogo pra ganhar, pois tecnicamente o Londrina mostra mais deficiências.

13ª COLOCAÇÃO

Mesmo capengando diante do Ceará, desperdiçando oportunidade de ouro para sair com vitória, no frigir dos ovos a Ponte Preta ainda terminou esta quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 13ª colocação, com cinco pontos, enquanto o seu rival direto – o Guarani – perdeu a vaga no G4, com a subida do Atlético Goianiense, após vitória sobre o Londrina por 2 a 1 nesta segunda-feira.

O time de Goiânia abriu o placar aos 14 minutos, em cabeçada de Ronaldo Alves, mas logo em seguida o seu jogador Ailton foi expulso, ao aplicar um carrinho violento.

CHUVEIRINHO

E mesmo com um homem a menos, o Atlético Goianiense ainda controlou o jogo até os 30 minutos daquele período, e apenas após isso o Londrina passou a rondar a área adversária, porém na base do chuveirinho, por falta de jogador com capacidade de penetração.

E o ‘enredo’ do jogo se prolongou durante todo segundo tempo, sem que o Londrina mostrasse criatividade para assustar a equipe de Goiás, que ainda ampliou a vantagem numa das raras jogadas trabalhadas no ataque, em chute de canhota do lateral-direito Rodrigo Soares.

Aí, com a persistência do Londrina em levantamento de bola à área adversária, em uma cobrança de escanteio o atacante Caio Mancha acertou cabeçada indefensável e marcou o gol de honra de sua equipe.

REPERTÓRIO

Cá pra nós: quem assistiu à este jogo, apesar das claras limitações da Ponte Preta, convenhamos que há de concordar que ela terá que fazer uma força imensa para perder e até empatar com o Londrina, no domingo.

Quem não consegue explorar suposta vantagem de enfrentar adversário com um homem a menos durante quase toda partida, que não mostra organização ofensiva, abusa de erros de passes e conta com uma defesa instável – sofreu oito gols em cinco jogos -, como o Londrina, o que se espera é que a Ponte Preta saiba aproveitar a chance para sair do Paraná com a vitória.

Confira também: