Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Yuri Alberto desencanta, mas Timão só empata na Arena
Com o empate, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento
Yuri Alberto voltou a marcar depois de nove jogos em jejum
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Com gol de Yuri Alberto, o Corinthians foi buscar o empate com o Fortaleza na noite desta segunda-feira. Após sair perdendo, o centroavante corintiano entrou na segunda etapa e empatou a partida aos 42 minutos, decretando o 1 a 1 na Arena Neo Química, marcando o encerramento da quarta rodada do Brasileirão.
Com o empate, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento, aparecendo em 15º lugar, com quatro pontos ganhos. Já o Fortaleza é o quarto, com oito pontos.
MORNO
O duelo começou equilibrado e sem muitas chances de perigo. Com uma formação diferente, com Róger Guedes de centroavante, o Corinthians dependeu muito do seu camisa 10 sair da área para ter algum volume ofensivo. Bem encaixado, o Fortaleza iniciou com mais posse e trabalhava bem a bola no campo de ataque, mas sem espaço para finalizar.
Na metade do primeiro tempo o Corinthians se soltou mais. Róger Guedes, aparecendo na ponta esquerda, tentou surpreender o goleiro Fernando Miguel em chute cruzado. O lance acordou os donos da casa, que viram que era possível chutar a gol. Fausto Vera arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda. Depois foi a vez de Matheus Araújo parar no goleiro do Fortaleza.
O Corinthians manteve o ritmo na reta final, em uma sequência de finalizações bloqueadas, a bola sobrou para Fagner, que acertou a trave direita. Naquele que foi o último lance da primeira etapa.
YURI ALBERTO DESENCANTA
O Corinthians voltou ligado no segundo tempo. Após boa trama no ataque, a bola sobrou para Róger Guedes, que finalizou fraco no meio do gol. Aos poucos, o Fortaleza foi crescendo no jogo. Aproveitando os espaços do Corinthians, o time nordestino chegava fácil ao ataque. Calebe recebeu livre na área e acertou o travessão de Cássio. Pressionando, os visitantes até balançaram as redes, mas o VAR anulou apontando impedimento de Silvio Romero.
Aproveitando o bom momento, não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Romarinho tocou para Silvio Romero, que, de letra, serviu Caio Alexandre. O meia chegou finalizando rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para o Cássio, aos 33 minutos. Atrás do placar, o Corinthians foi para o tudo ou nada na reta final. Já sem muito organização, os donos da casa pressionava, mas sem finalizar à gol. A melhor chance foi um desvio de Róger em chute de Fagner.
De tanto pressionar, o Corinthians conseguiu o empate. Depois de nove jogos em branco, Yuri Alberto deixou tudo igual aos 42 minutos, aproveitando uma falha defensiva do Fortaleza, o centroavante teve o gol livre e mandou para as redes.
FINAL MALUCO
Os acréscimos foi lá e cá. Róger Guedes cobrou a falta e Fernando Miguel defendeu. Na resposta, Murilo bloqueou o chute de Romarinho. No contragolpe, novamente Róger Guedes parou no goleiro adversário. Apesar de uma reta final emocionante, o empate permaneceu no placar.
AGENDA
Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo na quinta-feira. O Corinthians viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o líder Botafogo, às 19h30, no Engenhão. Já o Fortaleza mede forças com outro paulista, quando recebe o São Paulo, às 20h00, no Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 08/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
- Assistentes:
- Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
- VAR:
- Rafael Traci (SC)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Fausto Vera e Murillo
- Fortaleza: Bruno Pacheco
- GOLS:
- Fortaleza: Caio Alexandre 33’/2T
- Corinthians: Yuri Alberto 42’/2T
- Público:
- 36.512 torcedores.
- Renda:
- R$ 2.128.014,50.
- Estádio:
- Arena Neo Química
- Local:
- São Paulo (SP)