Atlético-GO Londrina
Atlético-GO 2 x 1 Londrina - Com um a menos e vaga no G-4

O time goiano subiu para a terceira posição, com 11 pontos, dentro do G-4. O time paranaense, com quatro pontos, ocupa a 17.ª posição, dentro do Z-4.

Alberto Valentim estreou no comando do Atlético-GO, enquanto Neneca, goleiro de 19 anos, estreou pelo Londrina no Antônio Accioly

Série B - Atlético-GO 2 x 1 Londrina
Renato Alves fez 1.º gol goiano. Foto: Twiter - AGG

Goiânia, GO, 8 (AFI) – Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 15 minutos de jogo, o Atlético-GO venceu por 1 a 0 o Londrina, nesta segunda-feira à noite no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano subiu para a terceira posição, com 11 pontos, dentro do G-4. O time paranaense, com quatro pontos, ocupa a 17.ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Este jogo marcou a estreia do técnico Alberto Valentim, contratado na última sexta-feira, para substituir Mozart Santos. No último jogo, no empate por 1 a 1 diante do Tombense, o time foi dirigido de forma interina por Anderson Gomes. O Londrina estreou o goleiro Neneca, de 19 anos, filho do goleiro de mesmo nome, campeão brasileiro pelo Guarani em 1978.

LESÃO, GOL E EXPULSÃO
O jogo começou intenso, com o Atlético-GO da casa tomando as iniciativas ofensivas. O Londrina, acuado, teve uma perda inesperada logo aos seis minutos: o zagueiro Da Silva sentiu uma lesão muscular na perna direita e acabou substituído por Gabriel.

Mas a bola continua rodando a área paranaense. Aos 13 minutos, Rodrigo Soares, dentro da área e de frente para o gol, finaliza e acaba travado por Gabriel. A bola foi para escanteio e na cobrança saiu o gol. Gabriel soares levantou na medida e Renato Alves, de frente, testou com força para as redes, abrindo o placar aos 14 minutos.

IMPRUDÊNCIA E EXPULSÃO
No minuto seguinte, o inesperado acontece para o Atlético-GO com a expulsão de Airton. Ele foi imprudente na dividida e acertou com a sola da chuteira o volante João Paulo. O cartão vermelho subiu imediatamente nas mãos do árbitro pernambucano Rodrigo Pereira de Lima.

Com um jogador a menos, o time da casa passou a atuar com mais cautela. O Londrina, armado para se defender, demorou para deslanchar no ataque. Mesmo assim, apareceu duas vezes com perigo na área adversária. Uma com Matheus Lucas, que quase alcançou o cruzamento de Paulinho Moccelin e outra com Diego Jardel, já nos acréscimos, quando, desequilibrado, tocou a bola rente a trave.

O Atlético-GO, ainda no final do primeiro tempo, perdeu o atacante Gustavo Coutinho, também com lesão na coxa, cedendo sua vaga para Matheus Régis. Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Gallo fez uma mudança que mostrou a sua disposição ofensiva: tirou o volante João Paulo para a entrada do atacante Caio Mancha.

TUBARÃO NO ATAQUE
O Londrina voltou melhor, com uma marcação eficiente e marcando presença no ataque. Mas não conseguia acertar o último passe, portanto, não finalizava com perigo. O Atlético-GO, nesta altura, já esperava a chance de ampliar o placar nos contra-ataques. Como aconteceu aos 26 minutos, quando Matheus Régis saiu em disparada , driblou  Neneca e tocou em direção ao gol. A bola saiu sem força e o zagueiro Patrick apareceu para aliviar, mandando a bola para escanteio.

O esperado segundo gol saiu aos 29 minutos, quando Rodrigo Soares, na frente da área, cortou um adversário e bateu com o pé esquerdo, no lado direito de Neneca. A torcida festejou e parecia aliviada com o gol que poderia confirmar a vitória.

Mas o visitante ‘entrou no jogo’ ao marcar seu gol aos 33 minutos, quando Caio Mancha subiu entre os zagueiros e cabeceou forte, após escanteio. Até o apito final, aos 53 minutos, o jogo foi tenso, mesmo porque na base do abafa o Londrina tentou o empate. Mas não conseguiu.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela sexta rodada, o Atlético-GO vai até Salvador para encarar o líder isolado Vitória, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, afinal, tem um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. O jogo vai acontecer domingo (14), às 18h, no Barradão. O Londrina vai tentar a reabilitação em casa, no Estádio do Café, diante da Ponte Preta, também domingo, mas às 15h30.


FICHA TÉCNICA

Atlético-GO
Atlético-GO
2 1
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
08/05/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Pereira de Lima (PE)
Fase Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra (PE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase VAR:
Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Fase Cartões Amarelos:
Londrina: Gabriel, João Paulo, Carlos Jatobá e Moisés Gaúcho
Fase Cartões Vermelhos:
Atlético-GO: Airton
Fase GOLS:
Atlético-GO: Renato Alves 14/1T e Rodrigo Soares 29/2T
Londrina: Caio Mancha 33/2T
Fase Público:
2.843 pagantes (4.140 total)
Fase Renda:
R$ 59.240,00
Fase Estádio:
Antônio Accioly
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: