Série D: Sem transmissões na 1ª rodada, técnico do Santa Cruz fala sobre análise dos adversários
A saída encontrada pelos analistas de desempenho dos clubes foi o grupo que eles criam para trocar informações, e que agora vai servir também para a troca de vídeos que ajudem na preparação das equipes
O Campeonato Brasileiro Série D não teve transmissão na primeira rodada, devido um rompimento de contrato inesperado da inStat TV com a CBF
Recife, PE, 08 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série D não teve transmissão na primeira rodada, devido um rompimento de contrato inesperado da inStat TV com a CBF, que não conseguiu achar outro veículo interessado a tempo. Com isso, diversos clubes foram prejudicados no momento de analisar o jogo de um futuro adversário.
A saída encontrada pelos analistas de desempenho dos clubes foi o grupo que eles criam para trocar informações, e que agora vai servir também para a troca de vídeos que ajudem na preparação das equipes.
“Em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, os analistas de desempenho criam um grupo e normalmente o clube da casa filma e tem a troca de vídeo. O nosso departamento já entrou nesse grupo, que nem todos participam, mas na maioria das vezes conseguimos esses jogos por conta do grupo”, explicou o técnico do Santa Cruz, Felipe Conceição.
COMO VAI FICAR AGORA?
Apesar de não ter transmissões na primeira rodada, a CBF adquiriu os direitos da competição e, atualmente, negocia a exibição de seus jogos na TV aberta. Por isso, o órgão enviou aos clubes uma determinação na última sexta-feira para que eles não realizem transmissões independentes baseados na Lei do mandante.
Confira também:
- Série D: Pipico traça meta de gols no Santa Cruz em 2023
- Série D: Primeira rodada tem paulistas empatando, goleadas e mais
- Série D: Goleiro do Nova Iguaçu-RJ comete falha bizarra na estreia
- Guardiola enaltece City e diz que Haaland é trunfo na semifinal da Liga dos Campeões
- Série D: Elano exalta elenco da Ferroviária, mas ressalta pouco tempo de convivência