Série B: Capitão do Sport, Thyere alcança melhores números da carreira

Autor de cinco dos 68 gols marcados pelo Leão durante todo 2023, defensor comemora bom desempenho na atual temporada

Sport vive temporada positiva e defensor é um dos principais goleadores da equipe, sendo o líder de todo o sistema defensivo nos gols

Thyere Sport
Thyere encerra contrato agora só no fim de 2025 (Foto: Rafael Bandeira - SCR)

Recife, PE, 08 (AFI) – O Sport é, de longe, o clube em que Thyere se encaixou melhor. Desde 2019 defendendo a camisa do time da Praça da Bandeira, alcançou, neste domingo (7), a melhor marca de participações em gols na carreira; zagueiro fez os dois gols na vitória sobre o Guarani, na Ilha do Retiro, sem a presença da torcida.

GOLEADOR

O capitão rubro-negro marcou o quinto tento neste ano ao fechar o placar diante do Bugre, superando os números atingidos em 2022, ao balançar as redes por duas oportunidades e somar duas assistências. O rendimento em 2023 foi bastante comemorado pelo defensor, que ressaltou a importância da bola parada — todos os seus gols vieram pelo alto — para marcar gols.

“Fico feliz pelos gols e mais ainda pela partida que o time está fazendo. Criamos várias situações. A bola parada que fazia tempo que a gente não conseguia encaixar e fazer os gols”, afirmou Thyere, que falou ainda sobre a ausência do torcedor: “É diferente. A gente vinha com uma sequência e jogos com a casa lotada. O mais importante é estarmos concentrados”, concluiu.

Sport Guarani Thyere
Sport bateu Guarani com dois gols de Thyere (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

DEMAIS NÚMEROS

Antes de chegar ao Leão, o camisa 15 acumulou passagens por Atlético-GO, Boa Esporte, Chapecoense e Grêmio, onde foi revelado. Enquanto sequer atuou por Dragão e Boa, pelo Imortal e pela Chape conseguiu ter mais regularidade, totalizando 55 jogos e 45 respectivamente; foram dois gols por cada.

Defendendo o Sport, marcou três tentos ao longo das primeiras três temporadas, quando viveu mais baixos do que altos. Em 2019, fez um, já em 2021 balançou as redes por duas vezes; em 2020, passou em branco. Neste ano, conquistou o Campeonato Pernambucano, o segundo desde sua chegada.

Confira também: