Série B: Após empatar fora de casa, técnico do Novorizontino aprova: "Grande jogo"

Tigre do Vale fez jogo cheio de oportunidades, saiu na frente, mas cedeu a igualdade à equipe de Chapecó

O Novorizontino voltou a mostrar sua força como visitante do Campeonato Brasileiro da Série B

52876240809 6de268434d k
Novorizontino empatou com Chape (Foto: Ozzair JR - Novorizontino)

Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – O Novorizontino voltou a mostrar sua força como visitante do Campeonato Brasileiro da Série B, fez uma partida dominante, principalmente no primeiro tempo, saiu na frente do marcador, cedeu o empate e 1 a 1 contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, e somou mais um ponto no Brasileirão da Série B. Com 8 pontos em cinco jogos, ocupa a 7ª colocação.

“Tivemos um primeiro tempo de muita intensidade, conseguimos envolver a forte equipe da Chapecoense, conseguimos criar, fizemos o gol, mas infelizmente tomamos um gol de fora da área. Mas não abaixamos, circulamos a bola, dentro da estratégia colocamos as bolas nos corredores, criamos e no segundo tempo também. A Chapecoense mudou, dificultou um pouco, mas criamos, tornamos a equipe um pouco mais reativa e foi um grande jogo. A gente encerra essa sequência de dois jogos fora com quatro pontos, importante, pontuar em Chapecó é muito difícil e a gente sai com o dever cumprido. Temos uma semana pra trabalhar e pensar no próximo jogo”, disse o técnico Eduardo Baptista.

52876457535 726b27c5bd k
Novorizontino chegou a oito pontos na Série B (Foto: Ozzair JR – Novorizontino)

NOVORIZONTINO CONTRA CHAPE

Logo no início da partida o Aurinegro mostrou a que veio e pressionou o time da casa. E não demorou muito para marcar. Em bola alçada na área, Adriano disputou com a zaga pelo alto, Aylon deu leve toque para Ronaldo e, na disputa da bola, a sobra ficou para Aylon, que marcou seu primeiro gol na Série B, aos 2 minutos.

A pressão seguiu, Ronaldo finalizou para fora em uma oportunidade. Zé Mateus mandou rasteiro no canto esquerdo e o goleiro Airton deu rebote nos pés de Ronaldo, que outra vez parou no goleiro. Aos 31 minutos, a Chapecoense, com Mancha, empatou o jogo em forte chute de fora da área. A partida ainda ficou 16 minutos paralisada por queda da energia em uma das torres de iluminação da Arena Condá.

Na etapa final, Felipe Marques e Jenison entraram no Tigre. E os dois tramaram a chegada mais aguda do time na etapa final. Após bola alçada na área, Jenison serviu e Felipe Marques, que parou no goleiro da Chape em chute rasteiro.

“Um grande jogo fizemos, assim como foi contra o Mirassol conseguindo a vitória, conseguimos nos impor fora de casa, isso é bom para sequência do campeonato. Tínhamos dois jogos difíceis fora e somamos quatro pontos, estamos no caminho certo, feliz de ter ajudado com o gol, temos muito para crescer e agora é fazer nossa parte em casa para fazer um grande campeonato”, disse Aylon.

SÉRIE B

No próximo sábado (13), o Tigre recebe o CRB, às 17 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.

Confira também: