São Joseense-PR 2 x 1 Caxias-RS - Tricolor do Pinhão estreia com vitória na Série D
Time de São José dos Pinhais começa o campeonato nacional com o pé direito em sua primeira participação
No próximo domingo (14), o São Joseense encara o Brasil de Pelotas e o Caxias recebe o Concordia
São José dos Pinhais, PR, 06 (AFI) – Estreante no Campeonato Brasileiro da Série D, o São Joseense começou com o pé direito e fez o dever de casa ao vencer por 2 a 1, o Caxias, jogo do Grupo A8, que aconteceu na tarde deste sábado, em São José dos Pinhais no Estádio do Pinhão. Para o time da casa assinalaram Doka e Danilo Maiotto, enquanto, Lucão descontou para o time Grená. Com o triunfo, o representante do Paraná soma os três primeiros pontos.
NA FRENTE
O jogo começou com uma equipe estuando a outra. No entanto, a primeira oportunidade de gol aconteceu a favor do time visitante. Aos 19 minutos, Peninha, este cruzou para a área. Cara a cara, Eron meteu a cabeça para uma grande defesa do arqueiro Gabriel Leite que simplesmente fez um verdadeiro milagre. Aos 36, o zagueiro Fernando que já tinha cartão amarelo em seguida fez outra falta e recebeu o vermelho.
Com um jogador a mais em campo, o time da casa foi pra cima em busca de inaugurar o placar e achou o caminho do gol. Aos quarenta e um minuto, Doka fez um golaço ao acertar o ângulo esquerdo do goleiro André Lucas que nada pode fazer no lance. Nos acréscimos, Peninha acertou o travessão da meta do São Joseense. Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Tricolor do Pinhão.
NOS ACRÉSCIMOS
Na volta para o segundo tempo, logo aos três minutos, o time da casa chegou com perigo através de Varlei. Atento, o número um do Grená fez uma excelente defesa salvando aquilo que seria o segundo tento do Tricolor. Cinco minutos depois, quem chegou com perigo foi o time do Caxias com Eron que na cara do gol chutou rente ao travessão já com o goleiro Leite batido e olhando a bola sair.
Aos 32 minutos, quase o empate do Caxias com Galvan que tocou com precisão, mas o arqueiro Gabriel Leite de mão trocada conseguiu salvar. Aos 38, o Caxias perdeu ótima chance de deixar tudo igual. Na cara do gol, Lucão cabeceou para fora com a meta livre. Na sequência, o mesmo Lucão se redimiu do lance e desta vez fez deixou a sua marca ao meter a cabeça e sem chances para o goleiro Leite. O tempo do gol aconteceu aos quarenta e dois minutos.
Quando tudo indicava o empate, o veio o castigo para o time do Rio Grande do Sul. Aos 47 minutos, o oportunista Danilo Mariotto, apareceu bem e não desperdiçou fazendo o segundo gol e consequentemente a vitória. Final, 2 a 1, São Joseense, que soube aproveitar a oportunidade nos minutos finais da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo(14), ás 16h, o São Joseense encara fora de casa no Bento Freitas-Pelotas-RS, o Brasil. No mesmo dia, mais cedo ás 15h, o Caxias recebe no Centenário o Concordia AC-SC.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 06/05/2023
- Horário:
- 12:00
- Árbitro:
- Diego da Costa Cidral (SC)
- Assistentes:
- Leandro Polli Glugoski(PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira(PR)
- Cartões Amarelos:
- São Joseense : Igor Boseli; Danilo Mariotto
- Caxias: Adriel; Fernando; Marciel; Eron
- Cartões Vermelhos:
- São Joseense : Bruno Costa
- Caxias: Fernando
- GOLS:
- São Joseense : Doka 41´\1T
- São Joseense : Danilo Mariotto 47´\2T
- Caxias: Lucão 42´\2T
- Estádio:
- Pinhão
- Local:
- São José dos Pinhais-PR