SÉRIE D: Executivo de futebol da Inter de Limeira, Pedro Soriano, comenta sobre reformulação do elenco
Pedro Soriano e Júnior Rocha chegaram com a missão de reformular o elenco da Inter de Limeira e se preparar para a estreia da Série D
Limeira, SP, 06 (AFI) – Com um elenco reformulado, em relação ao Paulistão desse ano, a Inter de Limeira está preparada para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O executivo de futebol da equipe, Pedro Soriano, comentou sobre as mudanças e a perspectiva do Leão na competição.
Desde o final do Paulistão até a primeira rodada da Série D, a Inter de Limeira teve mais de 17 saídas e 20 chegadas, além de mudar o comando da equipe, já que Pintado, o treinador da equipe no estadual, foi contratado pelo Juventude. Para Pedro Soriano, foram chegadas necessárias, por conta da saída de atletas e a necessidade de diminuir a folha salarial.
“Tivemos algumas saídas importantes, principalmente do nosso treinador. Além disso, a Série D é um Campeonato em que o investimento acaba sendo menor, por conta do nosso orçamento e do retorno financeiro dentro da competição. Por isso, tivemos que reformular a equipe com contratações”, disse o executivo.
Pedro Soriano chegou a Inter de Limeira após o Paulistão, depois de um bom trabalho na A2 do estadual, com o Taubaté. Juntamente ao executivo, o treinador ex-Figueirense Júnior Rocha, ambos com o desafio de reformular a equipe do Leão e prepara a equipe no intervalo de tempo de um mês.
“Chegamos com a missão de reformular a equipe e ter um time competitivo, que vai brigar para o acesso. Óbvio que mantemos os pés no chão, é um passo de cada vez, mas estamos confiantes na montagem e em toda preparação feita no mês de abril, para que já na primeira partida, a gente entre com força máxima, em busca do nosso objetivo final, que é o acesso”, afirmou Pedro Soriano.
A Inter de Limeira estreia na Série D, nesse sábado, 6, às 18h, contra o Patrocinense. A partida acontece no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O Leão da Paulista está no grupo 7 da competição, ao lado do adversário da partida, CRAC, Cascavel, Ferroviária, Maringá, Operário-MS e XV de Piracicaba.