Ferroviária Operário-MS
Ferroviária x Operário-MS - Locomotiva busca se recuperar na temporada

Neste sábado (06), a Locomotiva faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D no confronto com o Operário-MS

O jogo terá início às 17h, quando a Ferroviária inicia sua trajetória em busca de recuperação após o rebaixamento no Paulistão

Ferroviária
Locomotiva joga com o Maringá neste sábado(13) (Foto: Divulgação / Ferroviária)

Araraquara, SP, 05 (AFI) – Com um time completamente novo em relação ao que foi rebaixado no Paulistão, a Ferroviária renova as esperanças na estreia do Brasileiro da Série D, neste sábado (06), às 17h, na Fonte Luminosa, contra o Operário, finalista do campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023.

Locomotiva e Galo jogam pelo Grupo A7, que tem ainda Patrocinense-MG, Crac-GO, Cascavel-PR, Inter de Limeira, Maringá-PR e XV de Piracicaba.

FERROVIÁRIA ESTREARÁ EM ARARAQUARA

O time araraquarense é dirigido por Elano Blumer, que já comandou o time na Série D do ano passado. Na ocasião, a Ferroviária ficou em sexto, com 16 pontos em 14 partidas. Entre as novidades afeanas, no gol o time grená conta com o experiente Saulo. Nas laterais vieram os canhotos Alysson Dutra, Chico Bala, que estava no Tocantinópolis-TO e o destro Vitor Ricardo; na zaga chegaram João Paulo e Mailson Alves, sendo que o último disputou o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga-MG.

Ferroviária
Locomotiva faz estreia no sábado (Foto: Divulgação / Ferroviária)

Chegaram ainda os volantes Judá Aguiar e Paulinho Santos, os meio-campistas Gerson Magrão e Filipinho, que estava no Velo Clube, assim como Danilo Pereira, que disputou a última Série A2 do Paulista pela Portuguesa Santista. Entre os atacantes, Pilar e Vitor Barreto.

Nesta semana o treinador Elano falou da preparação: “O tempo foi curto, mas o trabalho dos atletas foi positivo e esperamos fazer uma boa estreia e lutar pelo acesso”. O goleiro Saulo destacou que é o terceiro ano que defende a equipe grená: “É um campeonato difícil mas para atingir nossos objetivos, é  preciso entender a melhor forma de encarar os adversários jogo a jogo, mas estamos bem preparados”.

OPERÁRIO-MS

O Galo de Campo Grande sonha com acesso e vem confiante para a estreia contra a Ferroviária. O Operário foi vice-campeão estadual em 2023 e perdeu o título para o Costa Rica. Entre as novidades alvinegras, estão o volante Lucas Hulk, os meias Igor Vilela e Gean, além dos atacantes Kiko e Firmino Coruja, que viajaram para São Paulo. O técnico Celso Rodrigues disse nessa semana que os reforços devem se encaixar rápido ao modelo de jogo do time: “São peças fundamentais e jogadores de qualidade, com experiência inclusive na Série D, e que vão agregar ao grupo que já temos”.

O Operário Futebol Clube não jogou a Série D no ano passado, e neste ano quer brigar para avançar e depois pensar no acesso. No Mato Grosso do Sul, o Galo tem três títulos, em 1997, 2018 e 2022, mas a diretoria acredita que chegou a hora do clube pensar nacionalmente. Segundo o site Campo Grande News, a última vez que o estado contou com representantes na Série C foi em 2008, ano anterior à criação da quarta divisão – com Operário e Águia Negra de Rio Brilhante.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária
Ferroviária
Operário-MS
Operário-MS
Fase Fase:
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
06/05/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Fase Assistentes:
Rodrigo Meirelles Bernardo (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Fase Estádio:
Fonte Luminosa
Fase Local:
Araraquara (SP)

Confira também: