Internacional Nacional (URU)
Internacional x Nacional-URU - Colorado faz duelo direto por liderança na Libertadores

O grande triunfo do Internacional é seu retrospecto como mandante, pois não perde há quase um ano

Mano Menezes Inter
Mano garante que segue no Internacional após sondagem do Corinthians: 'Não estou no mercado'

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Invicto na Copa Libertadores da América, o Internacional tem confronto decisivo valendo a liderança do Grupo B. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o Nacional, do Uruguai, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O adversário lidera a chave com 100% de aproveitamento.

COMO CHEGAM?

Depois de empatar na estreia, por 1 a 1, com o Independiente Medellín, da Colômbia, o Inter venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 1 a 0, chegando a quatro pontos, na vice-liderança. Além disso, conseguiu resultados importantes, como duas vitórias e um empate no Brasileirão e classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

O Nacional também vive bom momento, pois venceu os jogos diante do Metropolitanos e do Independiente de Medellín, ambos por 2 a 1. Assim, lidera com seis pontos. No Campeonato Uruguaio, que já teve 13 rodadas, é vice-líder com 25 pontos, atrás apenas do Peñarol, com 30.

INTER EM GRANDE FASE EM CASA

O grande triunfo do Internacional é seu retrospecto como mandante. O time gaúcho ainda está invicto na temporada, com oito vitórias e três empates em 11 jogos. A última derrota foi há quase um ano, em 19 de junho de 2022, quando foi superado pelo Botafogo, por 3 a 2, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram 20 vitórias e seis empates.

O técnico Mano Menezes tem o retorno de vários jogadores poupados na vitória diante do Goiás, por 1 a 0, como Keiller, Igor Gomes, Campanharo, Wanderson e Alemão. Apesar de ser titular nos últimos jogos, o lateral-direito Igor Gomes disputa vaga com Bustos. O argentino retornou de lesão diante do Goiás e é opção.

Mano teve seu nome ventilado no Corinthians nos últimos dias, mas o clube paulista fechou com Vanderlei Luxemburgo. Além de confirmar a intenção de cumprir o contrato, o treinador colorado valorizou os últimos resultados e agradeceu o ambiente criado pela torcida.

“Pretendo cumprir o contrato, mas me orgulha ter o nome ventilado, pois comprova o que construí ao longo do tempo. Enfrentamos dificuldades nos últimos jogos. Temos que valorizar o que conquistamos e agradecer bastante a torcida. Ela fez um ambiente que nos ajudou e isso nos dá confiança para toda a temporada”, avaliou.

COMO CHEGA O NACIONAL

No lado do Nacional, o técnico Álvaro Gutiérrez vem pensando em mudar o esquema tático, principalmente na linha defensiva. Se optar por manter quatro jogadores, a escalação não deve mudar. 

Se decidir por três zagueiros, algumas mudanças ocorrerão. Marcos Montiel será recuado para formar a defesa com Diego Polenta e Fabián Noguera, dando liberdade para os laterais Camilo Cándido e Lucas Morales.

Gutiérrez exaltou a força do Internacional e disse que terá atenção especial na defesa.

“Temos que avaliar o estado físico dos jogadores e a forma como o Inter vai jogar. Um rival muito difícil que venceu o Flamengo recentemente. Temos que achar um sistema que seja conveniente para nós. Eles vão querer pressionar, então vamos ter que trabalhar muito na defesa”, alertou.

FICHA TÉCNICA

Internacional
Internacional
Nacional (URU)
Nacional (URU)
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
03/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Facundo Tello (ARG)
Fase Assistentes:
Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
Fase VAR:
Silvio Trucco (ARG)
Fase Estádio:
Beira-Rio
Fase Local:
Porto Alegre (RS)

Confira também: