Sport x Ceará - Jogo decide campeão da Copa do Nordeste
Leão e Vozão entram em campo nesta quarta-feira (3) para poder definir quem garantirá título do Nordestão, seja pela quarta ou terceira vez na história
Recife, PE, 02 (AFI) – O Sport decide o título da Copa do Nordeste 2023 nesta quarta-feira (3) diante do Ceará. Confronto regional será disputado na Ilha do Retiro, às 21h, com expectativa de casa cheia depois de todos os ingressos terem sido comercializados logo no primeiro dia de vendas; partida de ida teve vitória do Vozão sobre o Leão por 2 a 1.
Com a derrota, o rubro-negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar ao tetracampeonato, igualando a marca de Bahia e Vitória; em caso de um tento, a definição vai aos pênaltis. Diferentemente do Sport, os alvinegros jogam pelo empate simples para poderem conquistar o tri, inclusive invicto, do Nordestão.
LEÃO INDEFINIDO
O Sport ainda não tem sua escalação confirmada para o embate decisivo. Dos jogadores que podem atuar no regional, apenas um desfalque e por lesão, já que não tem baixas por suspensão. O ponta direita Facundo Labandeira é o único ausente, por conta de um trauma no joelho sofrido contra o Retrô que o deixa fora dos gramados por dois meses.
Em contrapartida, o Leão terá a volta de Edinho e Eduardo. Ambos não estavam à disposição diante de Coritiba e Novorizontino, ficando à disposição no Sport frente ao Ceará, mas somente um deles tem vaga assegurada no time: Edinho. Eduardo ainda precisa disputar pela vaga com Ewerthon, o que será confirmado pouco antes da bola rolar.
Indefinição à parte, Enderson Moreira espera contar com a ajuda da torcida, que vem incentivando. Apesar do entrosamento, o treinador destaca que a principal meta é sair vitorioso: “É um time que já se conhece, mas tem alguns detalhes. Tenho certeza absoluta que nosso torcedor vai nos apoiar muito e é importante termos tranquilidade. O primeiro objetivo é vencer o jogo, é claro, porém vamos buscar o segundo gol, como sempre jogamos e o grupo nos dará uma resposta muito positiva”, assegurou Enderson.
VOZÃO TAMBÉM COM DÚVIDA
Assim como o Sport, o Ceará também não tem seus 11 iniciais previamente confirmados. Apesar da tendência ser a manutenção da escalação usada na ida, o volante Caíque volta de lesão e é o principal concorrente com Arthur Rezende, ainda que seja esperado para começar a decisão entre os reservas.
Em relação ao time que iniciou contra o ABC, no último duelo da Série B, a única mudança será na zaga. O zagueiro Tiago Pagnussat cumpriu suspensão na Segundona e agora está disponível para formar dupla junto a Luiz Otávio, deixando Gabriel Lacerda como opção para Eduardo Barroca no banco.
Com apenas um jogo à frente do Ceará, Barroca admite as dificuldades mesmo em vantagem. O técnico, inclusive, enaltece o momento do Sport: “Não tenho a menor dúvida de que será um jogo muito difícil pelo nível do adversário, o momento vivido e é provável que eles estejam descansando, em processo de recuperação física melhor do que o nosso. Será difícil pelo nível do treinador do Sport, mas tenho confiança no nível dos jogadores que tenho, naquilo que podemos construir”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 03/05/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) Brígida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
- VAR:
- Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)
Confira também:
- Bahia conclui venda da SAF e se junta a Grupo City
- Ituano x ABC - Clubes buscam dar fim a sequência de derrotas
- ESPANHOL: Barcelona marca no fim e se aproxima do título; Elche é rebaixado
- Segundona: Treinador do Atlético Mogi se decepciona com clássico e projeta próximo jogo
- Copa do Nordeste: Sport tem voltas de Edinho e Eduardo contra o Ceará