Paulista A3: Relembra as campanhas de Capivariano e São José até o acesso
Capivariano e São José fizeram campanhas com caminhos diferentes, mas atingiram o mesmo objetivo: o sonhado acesso para o Paulista A2
Durante o Campeonato Paulista A3, os times tiveram que ultrapassar diversas provações de fogo, e ainda brigam pelo título
Campinas, SP, 01 – No último sábado (29), enfim dois times do Campeonato Paulista A3 de 2023 conquistaram suas vagas para disputar a segunda divisão do ano que vem, sendo eles Capivariano e São José.
Os dois times já celebram o acesso, mas ainda entram em campo nos próximos dois domingos, dias 7 e 14, em busca do título de campeão da A3. Estes jogos serão acompanhados pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior, que também mostrou de perto os resultados de toda a competição.
Você se lembra como foi que estes times chegaram até a grande decisão do Campeonato Paulista A3? Em Capivari, o trabalho foi mais sólido, e os resultados foram vindo rodada a rodada, enquanto em São José dos Campos o foco e a resiliência mostraram que o time merecia a classificação no Paulista A3, que veio com muita insistência. Confira:
CAPIVARIANO PERDEU APENAS TRÊS VEZES
O Leão da Sorocabana fez uma primeira fase excelente, conseguindo se manter durante os oito melhores em praticamente todas as rodadas. O time conseguiu no mínimo neutralizar os resultados e conquistar pontos em quase todas as partidas, com exceção no confronto com o Marília fora de casa e com o São José em casa.
Na segunda fase, o time foi soberano em um grupo muito complicado. Mesmo sendo goleado para o EC São Bernardo por 5 a 0 no primeiro jogo, o time se recuperou e conseguiu quatro vitórias e um empate, se isolando na liderança com 13 pontos, garantindo uma classificação tranquila.
Na fase de semifinal, o Cachorrão novamente poderia engrossar o caldo para os alvirrubros, mas eles conquistaram duas vitórias, por 3 a 0 e por 1 a 0, avançando até a decisão e garantindo o acesso. Muito do que o Capivariano conquistou se dá pela qualidade ofensiva do time que marcou 43 em 23 jogos, melhor ataque da competição e destaque para Vinicius Popó, artilheiro isolado que marcou 18 vezes.
SÃO JOSÉ BUSCOU RECUPERAÇÃO E SE DEU BEM
Com as primeiras rodadas acontecendo, o Formigão do Vale era um dos times que parecia ficar pelo caminho, visto que empatou três e perdeu outros três nas primeiras seis rodadas. Porém, a partir daí o time engatou uma sequência de oito vitórias seguidas e só foi ser derrotado pelo Sertãozinho na última rodada da primeira fase, quando terminaram na segunda colocação.
Na fase seguinte, os resultados não vieram de bandeja, e a campanha com duas vitórias contra União Suzano, duas derrotas para o Desportivo e dois empates com o Grêmio Prudente garantiram uma sofrida segunda colocação do grupo, avançando nos critérios de desempate pelo número de gols marcados.
A semifinal foi novamente disputada contra o time de Presidente Prudente, com o qual haviam empatado três vezes em três oportunidades. No primeiro jogo, novamente um empate, desta vez sem gols, mas o gol de Wendel Junior ao 40 minutos do segundo jogo colocaram o São José na grande final do Paulista A3.
Confira também:
- Paulista A3: Técnico projeta título para coroar campanha do Capivariano
- Paulista A3: Confira a seleção do jogo de ida da semifinal
- Paulista A3: Seleção da 6ª rodada da segunda fase
- Paulista A3: Jogadores celebram acesso do Capivariano
- São José 1 x 0 Grêmio Prudente - Águia do Vale está na final e sobe para a Série A2 de 2024