Segundona: União Barbarense se apoia em histórico para dérbi com o Rio Branco

O dia 18 de novembro de 2020 foi o último em que aconteceu o dérbi do time de Santa Bárbara d'Oeste com o Rio Branco, que venceu por 3 a 2

O União Barbarense tem 30 vitórias contra 15 dos adversários de Americana, além de 23 confrontos que terminaram em igualdade

União Barbarense
Time de Santa Bárbara d'Oeste tem retrospecto melhor no dérbi (Foto: Divulgação)

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Os arquirrivais alvinegros, União Barbarense e Rio Branco se enfrentam na tarde deste sábado, dia 29 de abril, a partir das 15 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste.

O duelo é válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Segundona ou Bezinha, quarta e última divisão paulista até esta temporada.

RETROSPECTO FAVORECE O UNIÃO BARBARENSE

Este será o 69º dérbi oficial da história a contar desde 1980. O retrospecto aponta grande vantagem para a equipe de Santa Bárbara que tem o dobro das vitórias do Tigre da Paulista. Em 68 confrontos anteriores, foram 30 vitórias unionistas, contra 15 do Rio Branco, além de 23 duelos que terminaram empatados. O Leão da Treze assinalou 90 gols, contra 80 gols do time americanense.

União Barbarense
Time de Santa Bárbara d’Oeste tem retrospecto melhor no dérbi (Foto: Divulgação)

ÚLTIMO DÉRBI

Os arquirrivais voltam a se enfrentar depois de quase três anos, já que o União Barbarense esteve ausente de competições oficiais por duas temporadas. O último dérbi aconteceu no dia 18 de novembro de 2020, jogo válido pela décima rodada da primeira fase da Segundona daquele ano e naquela oportunidade, com gols de David, Hércules e Brendon, o Rio Branco venceu por 3 a 2 o arquirrival no estádio Décio Vitta, em Americana.

Dayvidson e Matheus Serafim marcaram para o Leão da Treze que chegou a empatar depois de estar perdendo por 2 a 0. Lembrando que com essa vitória, conquistada aos 42 minutos do segundo tempo, o Tigre da Paulista acabou com tabu de 7 anos sem vencer o União Barbarense como mandante do dérbi.

SITUAÇÃO DE MOMENTO

Integrantes do Grupo 4, o União Barbarense estreou na competição fora de casa vencendo por 1 a 0 o Colorado Caieiras, enquanto que o time de Americana empatou em casa por 1 a 1 com o Paulista de Jundiaí.

O União é o vice-líder da chave com três pontos ganhos, mesma pontuação do líder SKA Brasil, que venceu o Amparo por 3 a 0, em Santana do Paranaíba. O Tigre da Paulista por sua vez, divide a terceira posição com o Paulista de Jundiaí, com um ponto somado cada, enquanto que os zerados Colorado Caieiras e Amparo seguram a lanterna do grupo.

Confira também: